sexta-feira, 1 de abril de 2011

As Características do Selo

  
(Mensagem que Deus me deu de madrugada - Glórias a Ele!!!)


“Mas Aquele que nos confirma convosco em Cristo, e nos ungiu, é Deus. O qual também nos selou e nos deu o penhor do Espírito em nossos corações.” (2 Coríntios 1.21-22) 

Necessitamos do selo de Deus sobre nós! O selo de Deus é algo que muda a nossa vida, ele nos torna aptos para viver uma vida firmada nos preceitos de Cristo. Ser selado por Deus é o mesmo que receber a marca do Seu sangue sobre nós!!!

O selo possui algumas características e, é interessante ressaltá-las nesse comentário. Para que possamos entendê-las melhor, vamos fazer aplicações físicas e espirituais sobre as mesmas.
Característica: “O selo traz diferença”
Tudo aquilo que possui um selo se diferencia! Podemos citar o exemplo das promoções no comércio em geral, muitas vezes um determinado produto, por estar em promoção, pode apresentar uma etiqueta diferente, justamente para chamar a atenção dos consumidores. A etiqueta pode apresentar um formato maior, uma cor diferenciada em relação as demais, letras mais realçadas em seu preço, enfim, existe sempre um apelo visual para que essa seja notada pelas pessoas. Existem outros selos que valorizam o produto e trazem segurança para aqueles que o adquirem, como é o caso dos produtos inspecionados pelo INMETRO.
Quando somos selados, de fato, por Cristo, este selo também nos diferencia, começamos a experimentar novas atitudes, novos pensamentos, novas perspectivas. Começamos a conhecer o que é realmente ser Cristão e passamos a ter uma vida separada, em santificação constante. Todo aquele que é selado por Deus, genuinamente, apresenta uma mudança radical em sua existência e, é facilmente notado por sua postura de vida, seu posicionamento na sociedade. A Bíblia diz em 2 Coríntios  5.17 - “Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é: as coisas velhas já passaram, eis que tudo se fez novo.” Estar em Cristo recebê-Lo em seu coração, amá-lo acima de todas as coisas e, obedecê-lo, independentemente de qualquer situação vivida por nós.
Característica: “O selo traz proteção”
Tudo aquilo que possui um selo está seguro, lacrado! Toda que compramos um alimento, seja ele qual for, um cereal, um laticínio, enfim, analisamos com cuidado a sua embalagem, verificamos se ela não foi violada, pois, um simples buraquinho pode ser a porta de entrada para bactérias. Além disso, um selo também nos dá a garantia de que aquele produto nunca foi usado ou consumido por alguém.
Deus nos protege através do ato de nos selar, pois, assim, ficamos protegidos do mundo e de suas seduções, o selo nos dá discernimento para regeitarmos certos “manjares” que são oferecidos a nós, certos caminhos que tem em seu fim a morte, certas ocasiões que podem nos trazer condenação. Ser selado não significa estar completamente imune ao pecado, assim como uma embalagem pode ser violada, se a vigilância não fizer parte de nosso cotidiano, podemos ser influenciados por nosso pior inimigo, a nossa carne. 
Lendo a Palavra, orando e jejuando, adquirimos um selo de proteção sobre as nossas vidas e ficamos fortalecidos mediante aos ataques do inimigo. Deus nos sela e nos protege. Leia essas 2 referências e creia nessa proteção de Deus, Salmos 116:6 - “O Senhor protege os simples: estava abatido, mas ele me livrou.”  1 João 5.18(b) “Mas o que de Deus é gerado conserva-se a si mesmo, e o malígno não lhe toca.” Ninguém pode te tocar de você é alguém que recebeu o selo de Deus, nem mesmo o diabo e a morte!
Característica: “O selo indica propriedade”
O selo ou uma etiqueta pode mencionar o proprietário de um determinado objeto, pode funcionar como uma identificação do dono, seu fabricante, um profissional responsável, enfim, alguém que possui algum direito sobre ele.
Quando recebemos o selo de Deus sobre as nossas vidas, adquirimos a condição de servos, nossa vida, nossa vontade, enfim, tudo o que faz parte do nosso ser, passa a pertencer a Deus, o sangue de Jesus nos torna Sua propriedade. Fomos comprados por um alto preço, o de sangue! Êxodo 19.5 diz: “Agora pois, se diligentemente ouvirdes a minha voz, e guardardes o meu concerto, então sereis a Minha propriedade peculiar dentre todos os povos: porque toda a terra é Minha.”
Característica: “O selo atrai pela aparência”
Quanto mais bela é a decoração do selo, o seu designe, maior é o interesse de quem o observa! Existem cores, figuras e formas que são colocadas na embalagem estrategicamente, com o intuito de chamar a atenção do consumidor, isso explica algumas reações de crianças que pedem insistentemente para que seus pais comprem um determinado produto.
Quando buscamos a santificação, o Poder do Espírito Santo desce sobre nós e vidas são atraídas pela glória de Deus! Quando a essência de Jesus nos invade, nossas ações modificadas, e, aqueles que convivem conosco podem perceber claramente esse processo de renovação em nós. Nossa transformação genuína provoca atração, curiosidade, faz com que outros procurem saber o motivo de nossa postura. Procure atrair e não, repelir!
Característica: “O selo traz validade”
A validade é algo que encontramos em todos os produtos industrializados, ela pode variar de um para o outro, por vários fatores, a sua composição, seus ingredientes e outros. Geralmente encontramos um selo que a traz e nos alerta o tempo necessário para consumirmos sem que haja riscos a nossa saúde.
Quando somos selados por Deus, tomamos posse de uma validade determinada por ele, bom, na verdade Ele acrescenta dias, meses e anos a nossa vida física, nos guardando do mau e, após passarmos pela morte do nosso corpo, adentramos num processo de vida espiritual, onde não há mais validade, passamos a ser eternos. Que possamos escolher uma eternidade feliz ao lado de Deus, pois, aos que regeitam o Evangelho será imposta uma eternidade dolorosa. 1 João 5.11-12 - “E o testemunho é este: que Deus nos deu a vida eterna, e esta está em Seu Filho. Quem tem o Filho tem a vida: quem não tem o Filho de Deus não tem a vida.”
Característica: “O selo traz o preço”
Jesus pagou um alto preço por nós, preço de desprezo, sofrimento e sangue!
1 Coríntios 6.20 - “Porque fostes comprados por bom preço; glorificai pois a Deus no vosso corpo, e no vosso espírito, os quais pertencem a Deus.”
Ninguém seria capaz de dar a vida por nós, somente Ele o fez e, através desse ato, podemos desfrutar de Sua Graça e Salvação!
Nunca deixe que alguém diga que você não vale nada, pois, quem pagaria um preço tão caro por algo que não tem valor? Você é a imagem e semelhança de Deus, a coroa de Sua criação.
Guarde isso em seu coração:
Você é diferente, está sempre protegido, tem um Dono, executa gestos que atraem, possui a vida eterna e foi comprado pelo sangue de Jesus!!!








Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...