segunda-feira, 23 de maio de 2011

Vamos Refletir Um Pouco...


Uma forma de inverter valores é achar que o dicionário supera a Bíblia. Muitos "pensadores contemporâneos" acham que somente uma boa retórica associada a um vocabulário rebuscado, poderá levá-los ao céu...Tolice!
Hoje eu meditava sobre a quantidade de homens que tem estado em evidência por suas habilidades humanas, como a homilética, por exemplo, sabendo se expressar perfeitamente, atraem a atenção dos que tem a oportunidade de ouvi-los durante seus sermões impecáveis. 
Muitos deles possuem uma essência distorcida, seus caminhos são decadentes, tratam com descaso e desobediência a Palavra de Deus, representando assim, um perigo eminente aqueles que os têm como seu referencial. A Bíblia nos dá um alerta em relação a esse assunto em Mateus 7.15, “Guardai-vos dos falsos profetas, que vêm a vós disfarçados de ovelhas, mas interiormente são lobos devoradores.”
Jesus foi muito direto quando nos advertiu sobre a execução de nossas ações, ou seja, Ele nos vê como aprovados ou não, de acordo com os nossos frutos. Ele disse: "Pelos frutos os conhecereis" (Mateus7.16a) ! Sua cultura não impressiona a Deus e, tão pouco, atrai a Sua Presença. Deus conhece toda a nossa estrutura, Ele percebe tudo o que está contido em nós, seja no corpo, na alma e no espírito, pois, somos tricotômicos. Não podemos enganar Deus com discursos bem elaborados, o que fazemos, como nos comportamos, como vivemos, agimos e pensamos, isso é o que importa para Deus!
Mas, então, o que atrai Deus? É necessário dizer que Deus não deseja nos visitar em momentos isolados. Em algumas ocasiões temos ouvido pessoas orarem, “Pai, entramos em Sua Presença mais uma vez...”, permita-me dizer algo a você, Deus não quer que entremos em Sua Presença somente quando oramos, ou por qualquer outra situação que faça com que O invoquemos. Ele almeja estar conosco, habitar em nós, ficar a vontade ao nosso lado, mas existem certas posturas que podem fazem com que a Santidade de Deus seja repelida, ou seja, Deus não pode aceitar atos que estejam fora de Suas ordenanças.
Nunca devemos dizer que somos literalmente abandonados por Deus quando pecamos, Ele continua nos observando e esperando por nossa restauração. O pecado gera legalidade, pontos de ligação com as trevas e, tais pontos estimulam a Justiça de Deus, isto é, quando há uma transgressão em nós mediante a Palavra de Deus, o inimigo recebe o direito de tocar em nossa vida.
Então, como restaurar essa Presença de Deus que foi abalada pelo pecado? O primeiro passo é nos arrependermos genuinamente do nosso erro, feito isso, devemos buscar o perdão do Pai, confessando a Ele a nossa culpa e pedindo e pedindo o Seu perdão sobre nós! A partir daí, é necessário caminhar com mais vigilância, para que aquilo que outrora fez com que a falha fosse concebida em nós, encontre resistência e não mais seja um fator de influência para nos levar ao mesmo deslize.
Você não precisa se mostrar importante, ter um certo status, um título, falar bem, escrever belas palavras, para atrair Deus, como eu disse, são os nossos frutos que geram ou não a aprovação e estimulam a companhia de Deus! Não morra pela letra, pela idolatria própria, por um pedestal, antes, seja vivificado pelo Espírito Santo, tenha um coração quebrantado, puro e obediente a Deus, respeite e ame de verdade o seu próximo, sem maquinar o mau contra ele, respeite a Bíblia em sua totalidade, honre aqueles que merecem honra, cumpra com os seus deveres de Cristão, seja produtivo no Reino de Deus, enfim, procure estar sempre no centro da vontade de Deus e você caminhará com a certeza de que Ele estará contigo, pois, isso sim, atrai a Presença de Deus!
Que Deus abençoe a todos!!! 


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...