Durante uma breve reflexão, cheguei a uma conclusão extremamente simples, se eu continuo lutando é porque não fui vencido!
A sabedoria popular sempre espalhou aos quatro cantos do mundo que “o único mal irremediável é a morte”, e, até que essa expressão possui mesmo uma mínima porcentagem de coerência. Se Deus determinar que a vida física do homem cumpriu o seu tempo e chegou ao fim, não há mais o que fazer, nem mesmo alguma técnica grandemente avançada da medicina pode ressuscitar um ser humano, se isso não estiver no campo da vontade soberana, ou, permissiva de Deus.
Por outro lado, enquanto Deus permitir que o ser humano viva, há sempre fardos a serem carregados, uns mais leves, outros mais pesados, alguns quase insuportáveis, enfim, enquanto a vida física estiver em nós, teremos inúmeros momentos onde precisaremos tomar fôlego e retomar a batalha.
O otimismo e a fé devem circular de forma expressiva em nossa mente, pois, são eles que nos fazem pensar que, por mais que tudo pareça difícil, ou, até mesmo quase impossível, se há vida, também há esperança! A exemplo de uma competição de luta, onde o nocaute é um dos fatores determinantes para que um juiz encerre o confronto, isto é, quando um lutador não tem mais qualquer tipo de reação, e, foi “apagado” pelo adversário, assim também somos nós... Se ainda temos condição de lutar, ou, se ainda estamos lutando, isso quer dizer que não fomos vencidos, portanto, é necessário continuar a caminhar... É necessário ter fé, paciência e perseverança...
É necessário acreditar que, mesmo com tudo e todos parecendo conspirar contra nós, temos um Deus que pode se levantar e mudar a nossa situação, ainda que essa pareça impossível de ser revertida! Guarde isso em seu coração, se ainda estamos lutando é porque não fomos vencidos, e, se não fomos vencidos, podemos sim, vencer a qualquer momento, de acordo com uma única palavra liberada por Deus a nosso favor!
Que Deus abençoe a todos!