sábado, 1 de fevereiro de 2014

A Esperança É A Nossa Âncora

Todas as vezes que o capitão de um barco pretende fazer com que a sua embarcação permaneça num determinado local em alto mar, imóvel, ou, simplesmente protegê-la, impedindo que ela fique completamente a deriva por causa de alguma tormenta, este não hesita em usar o auxílio de uma âncora. 
A âncora é um instrumento indispensável àqueles que pretendem cruzar o oceano, ampliar os horizontes marítimos, enfim, ela traz uma segurança muito importante a embarcação que a transporta, e, que sabe manuseá-la. 
De forma muito interessante, a Bíblia diz que a esperança do cristão é uma âncora para sua alma. A esperança do cristão, que também se refere ao socorro vindo diretamente de Deus, é realmente um diferencial na vida daqueles que navegam no mar da vida... Quantos ventos! Quantas ondas ferozes! Enfrentar grandes tempestades é algo que faz parte do nosso dia a dia, mas, quando temos a esperança de que tudo pode mudar, bastando apenas uma palavra de Deus para que o vento se acalme e o mar se aquiete, passamos a ver as coisas numa ótica bem mais otimista, encorajadora. 
Precisamos manter sempre a nossa âncora preparada, realizar uma manutenção diária em nossa fé, ampliar a cada manhã a certeza de que Deus é conosco! Que possamos manter a nossa alma tranqüila, ancorada nas Sagradas Escrituras e na convicção de que não há tempestade capaz de vencer Aquele que é Todo Poderoso... Nosso Pai celestial! 
Que Deus abençoe a todos!

 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...