quinta-feira, 12 de junho de 2014

Mundanismo X Santidade


Existem coisas que nunca combinaram, e, jamais combinarão... Trevas e Luz são um bom exemplo disso! 
Nada do que é profano, ou, secular poderá estar no contexto daquilo que é Santo! Em relação às Igrejas, nunca se viu, como em nossos dias, tanto mundanismo tentando se infiltrar em suas atividades, seus cultos, suas festividades, etc. 
É muito fácil analisar certas coisas... 
Por exemplo, se a Palavra de Deus é imutável, porque é que aquilo que outrora não era permitido dentro das Igrejas, hoje pode ser feito de forma "bem tranquila"?! Não se trata de ser "quadrado", trata-se de tentar conservar a doutrina santa e os bons costumes.
Evidentemente, não me refiro ao que está diretamente ligado ao Avivamento da Igreja, pois, o Avivamento é necessário para que o povo seja despertado para arrepender-se, jejuar, orar, adorar, enfim, se o Avivamento fosse algo que pudesse ser ignorado, há muito tempo, o Profeta Habacuque não teria pedido a Deus que avivasse a Sua Obra. O Avivamento busca a santidade da Igreja, e, colabora para que o mundanismo seja repelido pela mesma!
É hora de vigiar mais e edificar os nossos muros, impedindo que o inimigo continue minando as nossas resistências! (Medite em 2 Coríntios 6.14-16)
Que Deus abençoe a todos!
 
 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...