quinta-feira, 24 de março de 2011

Você Tem Fé?!






Mateus 17.20(b) - “Pois em verdade vos digo que, se tiverdes fé como um grão de mostarda direis a este monte: Passa daqui para acolá, e ele há de passar; e nada vos será impossível.”
O exemplo dado por Jesus é um tanto quanto curioso, quando Ele compara o tamanho da fé a um grão de mostarda, sendo esse um dos menores grãos existentes.
Na verdade, Jesus mais uma vez aplica uma figura de linguagem as Suas palavras, Ele não menciona o tamanho do grão de mostarda abordando um sentido literal, como se pudéssemos ou tivéssemos que medir a nossa fé antes de buscar a Sua provisão, ou seja, Ele expressa a idéia de que, mesmo que estejamos abalados por tribulações, percebendo que as nossas forças físicas e o nosso lado emocional encontram-se abalados mediante as batalhas do cotidiano, se julgarmos que a nossa fé é pequena diante de tudo o que nos agride, ainda assim ela é capaz de fazer com que a nossa vitória chegue até nós.
Apenas ter fé, este é o caminho para agradar a Deus e para se alcançar um grande milagre em nossas vidas! Hebreus 11.6(a) - “Ora, sem fé é impossível agradar a Deus.” Marcos 9.23(b) - “Tudo é possível ao que crê.”
A fé produz efeitos poderosos e traz benefícios para a nossa vida física e espiritual, se tivermos fé, somos capazes de curar e adquirir cura, alcançamos promessas de Deus para nós, somos libertos da nossa própria vontade e, passamos a experimentar novos conceitos, novas atitudes, um novo Caminho, novos sonhos e projetos, novos sentimentos, e, sem dúvida, através dela, somos presenteados com a Graça, a Sabedoria e a Salvação de Deus.
É interessante dizer também que a nossa fé sem obras é morta, como está escrito em Tiago 2.17 - “Assim também a fé, se não tiver obras, é morta em si mesma.”
Quando aceitamos a Cristo como o nosso Único e Suficiente Salvador, nos tornamos Seus discípulos e, como tais, precisamos cumprir todo o “Ide” do Mestre Jesus, ganharmos almas, pregarmos a Palavra, visitarmos enfermos e presos, praticarmos o amor, e assim por diante.
Não basta somente possuirmos obras, essas devem ser boas, aprovadas por Deus. A fé deve vir acompanhada de bons frutos para que encontremos Graça aos olhos de Deus
Tenha fé, acompanhada de boas obras e, receba o seu galardão!!! 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...