sábado, 21 de maio de 2011

Pequena Coletânea de Reflexões Rápidas


O Gigante
Qual é o tamanho do seu "Gigante"? Será que ele tem te desafiado e você tem experimentado um sentimento de impotência, derrota, fracasso? Saiba que a luta não é sua, mas, Daquele que está contigo, Deus
Seja qual for o seu "gigante", a enfermidade, a calúnia, a perseguição, enfim, não importa o tamanho e a ameaça que ele representa para você, tenha convicção de que Deus é infinitamente mais poderoso do que qualquer adversidade que nos desgasta em nosso cotidiano! 
Não somos nós que lutamos, mas, Ele é quem luta por nós e, operando Ele, ninguém impedirá!




 
Chuva de Deus
"...E Ele a nós virá como a chuva, como a chuva seródia que rega a terra." Oséias 6.3(b) 
Quantas vezes a nossa vida se parece com um deserto? Olhamos para nós mesmos e em alguns momentos temos a impressão de que está tudo tão escasso, tão seco, tão improdutivo... Às vezes, tudo o que resta é apenas "terra seca"... 
É nessa hora que Deus começa a enviar a sua chuva e nos faz ressurgir em meio as dificuldades mais extremas, nos irriga com a chuva do Teu Espírito e, trabalha em nosso interior, fazendo com que os frutos que um dia vieram a se extinguir, reapareçam muito mais saborosos!






Soldado Ferido
Estamos em constante guerra contra o mau, essa é uma guerra de natureza espiritual... 
Ao observarmos um outro tipo de guerra, a física, constatamos algo interessante...O que você acha que acontece quando um soldado é ferido numa guerra? Será que seus amigos o deixam agonizar até que ele morra? Será que o deixam para trás, para que seja uma presa fácil do exército inimigo, sendo assim, morto por seus adversários? 
É lógico que combatentes aliados jamais abandonariam um amigo ferido numa batalha, mesmo que esse dificultasse a estratégia de toda tropa! E nós, Cristãos, como temos tratados os nossos “soldados” feridos? Temos carregado aqueles que estão fracos, até que possam encontrar um “lugar” onde possam se restabelecer espiritualmente? Ou temos fechado os nossos olhos, encolhido nossas mãos e, o que é pior, “disparado rajadas” contra eles, ferindo-os ainda mais? 
Pense nisso, de que lado você está, do lado daqueles que ajudam no processo de cura ou do lado dos que colaboram com a morte?! Esse assunto é tão sério que, ao receber de Deus essa reflexão, fui confrontado pelo Espírito Santo e Ele, imediatamente, me trouxe a memória alguns "soldados" que precisam de cuidados especiais e, mesmo aqueles os quais há um contato difícil, obstruído por algum fator, já estão recebendo as minhas orações!!!
Vamos criticar somente o pecado e salvar o pecador! Fomos chamados para ser agentes da salvação em Jesus Cristo!






Jesus Quer Te Libertar
"Se, pois, o Filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres." (João 8.36) 
O que tem te aprisionado?! Não importa qual é a sua situação, Deus é poderoso para fazer muito mais do que pedimos ou pensamos! 
Depressão, angústia, desespero, escassez, nada disso pode te separar do amor de Deus que está em Cristo Jesus, entregue a Ele os seus problemas, confie e espere Nele, pois, o socorro virá em tempo oportuno sobre a sua vida!!!
  ------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
(Reflexões: Espírito Santo e Jean Werneck)

 
Que Deus os abençoe, amados irmãos e visitantes do Blog!!!



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...