terça-feira, 25 de outubro de 2011

"O Evangelismo Ao Pé Do Ouvido Surte Mais Efeito"



Posso me lembrar detalhadamente do momento em que fomos presenteados com essa frase interessantíssima de autoria do Missionário Edson, meu querido amigo e irmão em Cristo, durante uma aula do Seminário. Estávamos numa aula de missões, quando mencionávamos algumas características daqueles que recebem de Deus a missão de pregar o Evangelho a outras nações.
É importante dizer que, não só os missionários, evangelistas e pastores, são responsáveis pela pregação da Palavra de Deus, eles possuem um chamado, um dom específico para pregar as Sagradas Escrituras, isso é verdade, porém, não podemos nos esquecer de que todos os que são remidos pelo sangue de Jesus e abraçam a postura de verdadeiros discípulos de Cristo devem trabalhar na evangelização das almas. “E disse-lhes (Jesus): Ide por todo o mundo e pregai o Evangelho a toda a criatura.” (Marcos 16.15)
Como está expressado na frase que deu origem a esta postagem, quando dispensamos a atenção necessária para expormos os ensinamentos bíblicos, principalmente o plano de salvação da humanidade, de maneira individual, podemos ser mais objetivos, conseguimos então, aplicar os seus textos de acordo com a situação daquele que nos ouve.
Existem pregadores que são para as multidões, mas, também há pregadores que se dedicam apenas a uma única vida, precisamos entender isso. Não importa quantas pessoas serão enviadas por Deus para ouvir a Palavra do Seu Reino através de sua vida, tenha sempre a mesma motivação para pregar a muitos ou apenas a uma única pessoa! Guarde sempre em seu coração algumas frases que Salomão um dia citou e que se encontram registradas na Bíblia... “Uma alma vale mais do que o mundo inteiro”, “Quem ganha almas, sábio é”.
Evangelizar é preciso e, acredite que, “o evangelismo ao pé do ouvido surte mais efeito.”
Que Deus abençoe a todos!!!


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...