quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Mais Uma Vez, Vi Deus Honrar!



Amados irmãos, há um tempo atrás, postei aqui no blog um breve testemunho que focava o transplante renal da minha saudosa mãe. Pois bem, nessa mesma ocasião, fui atingido pela Unção de Deus de uma forma diferente, porém, sei que alguns também já foram atingidos por ela da mesma maneira! 
Deixe-me explicar... Numa manhã, cheguei ao Hospital Universitário da Ilha do Fundão e recebi uma notícia que me deixou triste, abatido, desanimado, enfim, uma informação que me fez entrar num estágio de frustração... Como já mencionei na postagem “Sobre a cura: Um pequeno testemunho e uma pequena reflexão”, fiquei sabendo pelo médico, chefe da equipe de transplantes daquele Hospital, que, o rim que a minha mãe recebera começava a ser regeitado pelo seu organismo e não atingiria a função esperada.
No fim da tarde, tomei o ônibus que costumava me levar até a casa de meu cunhado. Cheguei em casa, avisei a minha esposa (nessa época ainda namorávamos) que iria dar uma volta para "refrescar a cabeça" e disse a ela que não se preocupasse comigo e, assim o fiz. Confesso que meu interior estava detonado, minha fé estava minúscula diante daquela notícia e, sem demora, me encontrei em lágrimas, andando naquela rua. Caminhei até um ponto do bairro onde havia uma Praça bem simpática, observei crianças brincando, casais conversando nos bancos, jovens jogando futebol numa quadra, enfim, haviam muitas coisas que me chamaram a atenção ali, inclusive uma pequena Igreja que será o assunto principal dessa postagem a partir de agora...
Sentei-me num dos bancos, desanimado, cabisbaixo, quando, de repente, Deus entra em ação e permite que algo começasse a mudar aquela situação de angústia! Enquanto as minhas lágrimas pingavam discretamente sobre os meus pés, meus ouvidos começaram a detectar um som abençoado e, aos poucos, percebi que havia uma pequena Igreja do outro lado daquela praça. Creio que, naquela hora, o Espírito Santo me faz trocar de lugar e me assentar bem em frente daquela Igreja... Lembro que uma irmã orava para iniciar aquele culto e, logo se iniciou um período de louvores. Os hinos eram entoados e, para a minha surpresa, eu conhecia cada um deles, pois, costumávamos entoá-los também em minha Igreja. Sabe, queridos irmãos, sei que cada um de nós tem um carinho especial por algum hino, ou seja, há sempre aquela música que mexe conosco, nos fazendo adorar à Deus de forma mais íntima... É claro que também tenho o meu hino “xodó”, o louvor “Poderoso Deus, gravado pelo Ministério Santa Geração, cujo líder é o Pastor Antônio Cirilo e, num determinado momento do período de louvor, aquele Ministério começou a tocá-lo.
Não demorou muito para que o Espírito Santo me lavasse na alma, aliviando-me daquela aflição, mesmo ali, no meio da rua. Isso me fez afirmar mais uma vez que Deus não está limitado a nada, a Sua Unção pode tocar onde Ele almeja, definitivamente, assim como eu fui tocado sem mesmo estar no interior daquele templo, e, digo mais, ali experimentei um toque de Deus como poucas vezes havia experimentado depois que decidi aceitar a Cristo como o meu Salvador! Saí daquele local mais “leve”, alegre, constatei fortemente um cuidado especial de Deus para comigo naquele momento e, durante a minha caminhada de volta, comecei a agradecê-Lo por aquele grande alívio e interceder por aquela pequena Igreja. É interessante lembrar que era uma pequenina Igreja, mas, possuía uma grande Unção! Vi mais uma vez Deus usar as "coisas que não são," sem aparência, para confundir as que são, como a Bíblia menciona. Continuei andando e intercedendo por aquele Ministério que se chamava Igreja do Evangelho Quadrangular. Isso aconteceu em outubro de dois mil e sete...
Na semana passada, eu e minha esposa retornamos ao Rio de Janeiro para rever alguns familiares. Chegando lá, fui até a locadora de filmes de meu cunhado, na pista principal do bairro onde ele reside. Durante a nossa conversa, pude escutar um louvor que também gosto muito, “Uma nova história”, composto por nosso Irmão em Cristo, Fernandinho. O som me chamou a atenção, pois, havia uma qualidade “diferente” naquela música que estoavam ali por perto, não resisti e perguntei ao meu cunhado: “De onde está vindo essa música?” E, ele me respondeu: “Deve ser de uma Igreja aqui do lado”. Fiz mais perguntas a ele e descobri que era a mesma Igreja que outrora Deus havia usado para me consolar, como citei acima, aquela pequenina Igreja do Evangelho Quadrangular! Era a mesma sim, mas, com algumas diferenças: agora possuíam um templo novo, belo e bem maior, mudaram de endereço, da lateral de uma pequena praça para a avenida principal daquele bairro, o som estava mais potente e mais refinado, enfim, haviam muitos fatores que demonstravam a honra de Deus sobre aquele Ministério! Afirmo que me alegrei imensamente com o que vi, pois, tenho um carinho muito especial para com aqueles que Deus usa para me  abençoar, inclusive aquele Ministério. A lição que mais uma vez eu posso tirar disso tudo é que, quando permanecemos na posição que Deus quer, mesmo pequeninos diante de muitos, como era o caso daquela Igreja, Deus nos usa e, com certeza, nos honra!!!
Que Deus abençoe a todos!!!
 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...