quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Mais Um Exemplo De Fidelidade


Nesses dias, fiquei sabendo sobre um assunto muito interessante, ao assistir uma reportagem do Jornal Nacional. O repórter contava a história do Pastor Yousef Nadarkhani, um iraniano que se converteu ao Evangelho de Jesus Cristo e passou a ser perseguido por tomar essa decisão. Yousef Nadarkhani está preso desde 2009 e aguarda o julgamento do supremo Ali Khamenei que irá definir se ele será executado ou não. O Irã tem perseguido todas as minorias religiosas, castigando com severas restrições todos aqueles que deixam o islamismo para se converter a outras religiões, isto é, apostasia é tratada como crime por lá.
O que mais me chama atenção nesse episódio não é a perseguição religiosa em si, pois, em todo país sempre há uma religião em destaque, com maior número de seguidores e, em alguns deles, não há qualquer tipo de tolerância aos que se convertem a uma religião que não seja a religião “dominante”. Muitos são perseguidos e mortos em nome da religião, ao redor de todo o planeta, bem, isso nós estamos acostumados a ver nos meios de comunicação em geral, porém, a fidelidade desse homem para com Deus me fez refletir sobre muitas coisas, inclusive, sobre a minha vida como cristão! Porque digo isso? Segundo o que tenho lido, o governo do Irã já realizou algumas propostas para que esse homem negue a sua nova postura e volte a seguir os padrões do alcorão e, caso ele realmente desista da sua fé, negando a Bíblia e a Cristo, o seu “erro” será perdoado e Yousef Nadarkhani será libertado, e, não mais executado. As propostas foram feitas, mas, não houve qualquer tipo de acordo, ele permanece fiel a Deus, mesmo com todo este incômodo e sofrimento.
Agora, olhemos para nós... Quantas vezes temos negado a Cristo por situações bem menos dolorosas, ou, nada dolorosas?
Naquela manhã de domingo em que precisamos nos levantar para ir à Igreja e aprendermos mais de Deus na escola bíblica, e, lá estamos nós, sendo atraídos por nossa cama macia e quentinha. Então, cedemos a tentação e viramos para o lado para tirarmos mais um pequeno cochilo, adormecendo pesadamente e, por ali ficamos... Será que isso não é negar a Deus?
Quando há um culto, um evangelismo e, dizemos que estamos muito cansados para estarmos presentes e, não comparecemos... Será que isso não é negar a Deus?
Quando somos convocados para visitar alguém e dizemos que estamos muito ocupados para participar... Será que isso não é negar a Deus?
Enfim, quando somos infiéis, ou seja, quando não nos comportamos como verdadeiros servos de Deus, fazendo com que a nossa vontade prevaleça sobre o Reino de Deus e sobre a Sua vontade, estamos sim, negando a Deus!
Esse homem, supracitado, foi preso, torturado, sentenciado a morte e, mesmo assim, não negou a sua fé em Cristo Jesus!
Precisamos ser realmente fiéis a Deus, em todas as áreas da nossa vida, sem dúvida! Se não fossem as misericórdias do Senhor, por certo, já teríamos sido consumidos por nossas falhas e negligências em relação a Ele! Pense nisso...
Que Deus abençoe a todos!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...