quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Não Deixe O Pecado "Gotejar" Em Seu Interior!


Na manhã de hoje, após escrever um texto e postá-lo num site de relacionamento, fiquei analisando as astúcias do inimigo e a sedução do pecado, esses foram alguns dos pontos principais citados no texto que mencionei acima. É curioso como Deus me faz comparar algumas coisas, algumas situações do cotidiano, particularmente, o Espírito Santo tem me dado ilustrações muito pessoais, como a que pretendo descrever nas próximas linhas...
Bem, queridos, como eu disse, enquanto eu analisava o que eu mesmo acabara de escrever e postar, Deus me fez lembrar de algumas “aventuras” que costumávamos realizar entre amigos, mas, lembrei-me de uma em especial... A primeira vez em que fui à um lugar bem próximo da minha cidade que, uns chamam de “Gruta de Furnas”, e, outros preferem chamar de “Gruta do Sumidouro”. Com certeza, esse poderia ser um local muito freqüentado, porém, além de poucos o conhecerem, não há qualquer investimento por parte dos Órgãos responsáveis pelo turismo em minha cidade, e, como resultado de tanto desinteresse, o acesso acaba se tornando dificílimo. Confesso que, desde a primeira vez que alguns amigos me falaram sobre essa gruta, comecei a imaginá-la e, tive um forte desejo de conhecê-la... Então, chegou o dia de acabar com a minha espera e curiosidade sobre a mesma!
Partimos logo pela manhã, acompanhados dos primeiros raios solares e, pedalamos cerca de trinta minutos, ou mais, até chegarmos lá. O ponto almejado por nós ficava num vale e tínhamos que subir um pequeno morro por um lado e descer o mesmo morro por outro. Mas, eu nem me importava com qualquer esforço, minha ansiedade me impulsionava a vencer todas as barreiras para chegar ao lugar desejado. Enfim, logo após descermos, pude avistar uma formação rochosa, e, percebi que haviam espaços entre uma rocha e outra. Foi justamente ali que passamos para chegarmos à entrada da gruta. Na entrada, algo me chamou a atenção instantaneamente, constatei que um pequeno córrego saía da gruta, eram águas nasciam de uma fonte que estava localizada no fim da mesma, como visualizei pouco tempo depois. Quando finalmente entramos na gruta, podíamos observar alguns morcegos que buscavam abrigo no sossego daquela estrutura e, em todo tempo nos surpreendiam com rasantes que os projetava bem perto de nossas cabeças. Confesso que, quando me recordei de todos os detalhes daquele episódio, hoje pela manhã, somente uma coisa veio a minha mente... As estalactites! Elas sim eram, talvez, os detalhes mais interessantes daquela “expedição”, por falar nisso, você sabe o que são estalactites?
Segundo o dicionário, “estalactites” são formações sedimentares que se originam no teto de uma gruta ou caverna, crescendo para baixo, em direção ao chão da gruta ou caverna, pela deposição (precipitação) de carbonato de cálcio, arrastado pela água que goteja do teto. Como nos mostra a figura abaixo:

É aqui mesmo que eu pretendia chegar! Fiquei analisando esse processo que pode levar milhares de anos até que uma estalactite atinja um tamanho razoável e comecei a compará-lo com o estabelecimento do pecado na vida do ser humano...
Tudo começa com algumas impurezas que penetram na mente e no coração do homem e, em alguns casos, sem que o mesmo perceba, essas impurezas iniciam um processo de “gotejamento” em suas ações! Pingam... Pingam... Pingam e, sem que haja uma vigilância adequada sobre cada atitude, essas impurezas começam a formar pequenas estruturas sólidas na mente e no coração que, com o passar do tempo, podem se transformar em grandes muros que dificultarão que o Espírito Santo entre em ação para convencer esse indivíduo de suas práticas pecaminosas. Não é por acaso que o pecado pode se tornar um vício, pois, quanto mais este é praticado, menos sensibilidade espiritual terá aquele que o pratica! Não deixe que as influências malígnas “gotejem” em seu interior, trazendo solidez, dureza, resistência... Antes, rejeite-as e peça à Deus que derrame o sangue de Jesus sobre ti, com o intuito de preservá-lo de possíveis armadilhas arquitetadas pelo inimigo.
Vigie sempre e vença os dardos inflamados do inferno! Seja fiel a Deus e experimente bênçãos em sua vida!
Que Deus abençoe a todos!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...