segunda-feira, 26 de novembro de 2012

Somos Armas Poderosas Nas Mãos De Deus!

(Palavra que o Espírito Santo me deu para o Culto da Vitória - Quarta)
"E fez a minha boca como uma espada aguda, com a sombra da Sua mão me cobriu: e me pôs como uma flecha limpa, e me escondeu na sua aljava" (Isaías 49.2) 
Esse texto nos mostra duas armas, uma espada e uma flecha que , nada mais são do que armas de ataque, mas, porque e quem devemos atacar? Quero lembrá-lo, amado, de que quando aceitamos a Cristo como o nosso único e suficiente Salvador, somos inseridos instantânemante numa guerra que consiste no duelo entre as trevas e a Luz, como a Palavra de Deus nos mostra em Efésios 6.12 "Porque não temos que lutar contra a carne e o sangue, mas sim contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes das trevas desse século, contra as hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais".   
Resumidamente, podemos afirmar que a nossa luta tem uma característica espiritual e tudo o que pertence ao império das trevas, representa dano e perigo as nossas vidas. Bom, sabemos que estamos numa constante guerra, mas, qual é o Exército que parte com o objetivo de guerrear e deixa suas armas para trás? Se analisarmos o capítulo 6 de Efésios encontraremos uma armadura importantíssima e que está a nossa disposição, porém, vamos analisar nessa oportunidade o texto bíblico que foi apresentado no início de nossa postagem. 

As armas descritas por Isaías não eram comuns, possuíam características importantes em relação a sua natureza física, ou seja, podemos encontrar armas que não servem para um combate, danificadas, quebradas, inúteis, enfim, armas que não podem ser usadas numa guerra. 
A espada mencionada por ele é uma espada aguda, afiada, que saía de sua boca como uma grande ameaça aos inimigos. Nossas palavras são poderosas tanto para abençoar quanto para amaldiçoar aqueles que estão ao nosso redor e, todas as vezes que algo vem a nossa mente, antes que o mesmo tome forma de palavra, devemos analisar sempre antes de dizê-lo. Isaías profetizava, abençoava, liberava vitória através de suas palavras e, creio que todas as vezes que o inferno o ouvia, esse era abalado com o teor delas. Será que temos usados as nossas palavras para atrair a bênção ou para gerar a maldição? Sabemos também que  nossas palavras somadas a Palavra de Deus, assumem o aspecto de "semente", e, podem trazer cura, libertação, conforto, paz e salvação!
A flecha não é diferente, também possui uma característica interessante, é uma flecha limpa, o que isso significa? Simples, uma flecha capaz de atingir o alvo, precisa, no prumo. Quem de nós usaria uma flecha torta? Em relação a uma guerra, Deus não usaria uma flecha que não tem precisão para ferir o inimigo. Existem flechas que não chegam  ao alvo por causa de seu "peso", outras por estarem "quebradas", outras por estarem "desgastadas". Deus quer fazer de ti uma flecha poderosa, polida, capaz de atingir e abater as trevas. Você está guardado em Sua aljava e, na hora escolhida por Ele, Ele te lançará e você não vai errar o alvo!!!
Vimos que a espada e a flecha descritas no livro de Isaías são especiais e a partir de agora veremos algumas características de uma arma de guerra genuína, o que a mesma deve possuir para ser usada e triunfar sobre o inimigo.
1ª Característica - "A arma de guerra deve ser poderosa para destruir o inimigo" - É evidente que se nós não estivermos em Deus, não seremos capazes de adquirir qualquer tipo de conquista, pois, sem Ele, nada poderemos fazer, como lemos em João 15.5. E que poder seria esse, o qual necessitamos para vencer? A Bíblia nos mostra claramente que o Poder necessário para prevalecer vem do Senhor, leia essas duas referências:  
Marcos 6.7 “Chamou a si os doze, e começou a enviá-los de dois a dois, e deu-lhes poder sobre os espíritos imundos.”
Lucas 10.19 “Eis que vos dou poder para pisar serpentes e escorpiões, e toda a força do inimigo, e nada vos fará dano algum.” 
Sem que Jesus liberasse Poder, os discípulos não seriam capazes de saírem ilesos de qualquer ataque do mau, e, se somos discípulos de Jesus, assim como os doze primeiros, precisamos do Poder que vem do alto, não o poder interior que muitos tem mencionado em seitas e feito com que seus ouvintes sejam derrotados por essa heresia. Quando uma arma de guerra tem poder, ele destrói com facilidade o domínio do inimigo!
2ª Característica - "Toda arma de guerra deve ser resistente" - Alguém levaria para uma guerra uma arma de brinquedo? Claro que não! Para que nos tornemos armas resistentes nas mãos do Senhor, devemos estar em comunhão com Ele e com a Sua Palavra, isso traz fortaleza ao nosso corpo, alma e espírito. A Unção de Deus pode nos fazer resistentes no dia mau, seremos desafiados e não abatidos, assim como Davi, todos os presentes olharam para a sua natureza, para o seu físico e, se esqueceram do espiritual, então, Deus pega um menino aparentemente fraco, o levanta e o usa para dar a vitória a todo aquele povo. Davi foi resistente porque havia a Unção de Deus sobre ele. Quer ser resistente? Busque a Unção do Espírito Santo para a sua vida!
3ª Característica - "Toda arma de guerra deve estar sempre preparada" - Existem situações imprevisíveis de ataque do inimigo, as quais algum armamento se fará necessário. Será que nós temos nos preparado para as possíveis situações de confronto em nossas vidas? Será que temos "malhado" o nosso espírito para estar alinhado ao Espírito Santo, ou a nossa carne tem sugado o nosso vigor e a nossa força espiritual? 
Devemos ser úteis a Deus e estarmos sempre preparados, como nos mostram essas referências:   
2 Timóteo 2.21 “De sorte que, se alguém se purificar dessas coisas, será vaso para honra, santificado e útil para uso do senhor, e preparado para toda boa obra.” 
2 Timóteo 2.15 “Procura apresentar-te diante de deus aprovado, como obreiro que não tem de que se envergonhar, que maneja bem a palavra da verdade.”
Esteja sempre preparado, querido, leia a Palavra de Deus diariamente, ore, busque a Deus e o obedeça!
4ª Característica - "Toda arma de guerra precisa de alguém que a use"  -  Nunca uma  arma terá vida própria! Escolha sempre ser usado por Deus, nunca se julgue auto-suficiente!
Então, você quer ser uma arma de guerra poderosa nas mãos do Senhor?
Que Deus o abençoe!!! 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...