quinta-feira, 18 de abril de 2013

Arrependimento Verdadeiro Gera O Perdão De Deus!



Acho interessante quando alguém se levanta para julgar e tentar tirar a credibilidade de uma pessoa que se arrepende e busca o perdão de Deus. Quem é o homem para conhecer o coração alheio?! A condição para obtermos o perdão de Deus é o arrependimento genuíno por todas as práticas que transgridem as Suas ordenanças. Transgredir a Lei de Deus não é como transgredir o Código Penal, por exemplo, ou seja, não existe uma escala de “gravidade” para pecados, todos são perdoados de igual forma por Deus. Para Deus, não significa que mentir é um pecadinho e matar é o pecadão. A diferença do pecado está na sua conseqüência, no que esse pecado resultará e, humanamente falando, é claro que um homicida terá maiores prejuízos se comparado a um mentiroso. Merecidamente, um homicida pagará por seu ato experimentando uma detenção, segundo a justiça humana, enquanto que, um mentiroso perderá a credibilidade quando se expressar sobre algo, mas, segundo a justiça divina, ambos pecaram e ponto final. Jesus nos mostra o perdão de forma clara em seus três anos e meio de ministério (aproximadamente), sem critérios rígidos para consegui-lo, apenas com o arrependimento verdadeiro daquele que o busca. 
Podemos nos lembrar da mulher que foi apanhada em adultério pelos fariseus e foi levada à presença de Jesus. Segundo a Lei, toda mulher que fosse descoberta cometendo adultério deveria ser apedrejada até a morte, isso era um ato que perdurava durante muitos anos e, todos esperavam que Jesus, ao saber do ocorrido, concordasse também com essa sentença. Na verdade, os fariseus queriam colocá-lo contra a parede... Então, Ele surpreende a todos quando diz que, somente aquele que nunca tivesse errado teria o direito de apedrejá-la. O interessante é que Ele não diz que apenas aqueles que não tinham adulterado poderiam ter o direito de castigá-la, Ele fala sobre pecados em geral e, isso significa que houve um certo “nivelamento” de pecados ali, naquela ocasião, isto é, Jesus deixa implícito que todo e qualquer ato que transgride as ordenanças celestiais é reprovado por Deus. Portanto, até aqueles que não eram adúlteros, mas, tinham algum pecado encoberto, se retiraram do local.
Quer outro exemplo de arrependimento? Lembremos de um dos ladrões que estava ao lado da cruz de Cristo... Não há uma biografia sobre nenhum dos dois ladrões que foram crucificados juntamente com Jesus, mas, tudo nos leva a crer que, durante toda vida, aqueles homens praticaram muitos crimes, por isso, estavam ali, visto que a crucificação era uma forma muito pesada de sentença, podendo ser comparada a pena de morte nos dias de hoje. Com exceção de Jesus, todos os indivíduos de alta periculosidade da época, mais cedo ou mais tarde, se encontrariam com aquele instrumento de execução, a cruz. Bem, eis que ali, à beira da morte, um desses homens se arrepende verdadeiramente de todos os seus erros, abre o seu coração e suplica que Jesus se lembrasse dele quando entrasse em Seu Reino. Prontamente, Jesus percebe a sinceridade que havia em suas palavras e promete a ele que estariam juntos no paraíso. Isso nos prova mais uma vez que o arrependimento atrai o perdão de Deus. Jesus não tirou aquele homem da cruz, afinal de contas, ele estava a colher na cruz o que havia plantado em sua vida, porém, após a sua morte aquele homem foi salvo!
Em resumo, quando alguém que ficou conhecido na mídia por cometer um crime pesado se mostrar arrependido pelo mesmo, não tente julgá-lo, pois, você jamais conseguirá ver o seu coração como Deus o vê. A conseqüência do erro pode ser grande, mas, o perdão de Deus é sempre liberado quando há arrependimento genuíno.
Que Deus abençoe a todos! 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...