terça-feira, 23 de julho de 2013

Se A Bíblia Determinar, Seja Sábio E, Simplesmente... Obedeça!



Hoje, logo após o meu almoço, assisti uma reportagem no “Jornal Hoje” que abordava o tema “Namoro Santo”, e, durante um determinado momento, concordei plenamente com alguns pontos defendidos por alguns jovens que deram os seus depoimentos sobre o que eles entendem como um namoro santo, aprovado por Deus e instruído pela Bíblia. Muitos daqueles jovens que participaram da matéria disseram que o ato sexual deve ser praticado entre casais somente após o casamento, e, isso é o correto, pois, em Hebreus 13. 4 a Bíblia nos instrui sobre isso: “Venerado seja entre todos o matrimônio e o leito sem mácula; porém aos que se dão à prostituição e aos adúlteros Deus os julgará.” Vejo que Deus se alegra com aqueles que se guardam até o dia em que decidem verdadeiramente se unir em definitivo e serem abençoados por Ele, ou seja, até o dia de seu casamento. 
Pode ser que você tenha lido o versículo supracitado e possua a seguinte pergunta em sua mente: “Mas, ter relações sexuais com uma única pessoa antes do casamento também pode ser considerado prostituição?” Não podemos mascarar o pecado e dizer que se prostituir é somente vender o próprio corpo, como fazem as garotas de programa. É claro que esse exemplo é uma forma de prostituição clara, mas, nos prostituímos também quando nos entregamos a alguém apenas com o objetivo de obtermos algum tipo de prazer, alguma satisfação carnal, sem um devido compromisso. Mesmo que você não tenha o hábito de ter relações sexuais com várias pessoas, e sim, se tem essa prática com uma única pessoa antes do casamento, posso te dar uma outra notícia com toda convicção: Isso também é pecado! Ter relações sexuais antes do casamento com uma única pessoa é chamado de fornicação! Entendeu porque não dá para mascarar o pecado?! O que é errado diante de Deus nunca será puro, santo. 
Somente quando deixamos uma prática pecaminosa podemos ser aprovados por Deus, portanto, não tente arrumar um “jeitinho” para o pecado, pois, isso não funciona e, tampouco escapará da visão e da justiça de Deus. É necessário nos arrependermos verdadeiramente dos nossos erros, pedirmos perdão a Deus e mudarmos radicalmente de atitude, buscando sempre andar na direção do Pai e da Sua Palavra. 
Bem, após falarmos um pouco sobre nos guardarmos os nossos corpos até o casamento, quero compartilhar algo que me fez discordar na tal reportagem... 
Depois de vários comentários, chegou a vez de um líder de uma determinada religião se pronunciar acerca do tema proposto para o debate, e, este disse assim: “O Evangelho não pode ser uma imposição, pois, existem pessoas que não conseguem seguí-lo. Se nós estabelecermos um conjunto de normas para os nossos jovens, eles não ficarão em nosso meio.” Depois do comentário feito por esse líder religioso eu poderia até rir, caso isso não fosse tão sério! Creio que o Evangelho não pode ser imposto sim, mas, somente quando se trata de pessoas que ainda não abriram o seu coração para receber a presença do Espírito Santo, que ainda não reconheceram a salvação obtida por Cristo na cruz, e, que ainda não decidiram aceitá-lo como o Senhor de suas vidas. Deus poderia converter toda a humanidade com uma simples palavra liberada por Seus lábios? É evidente que sim, porém, Ele jamais teria essa postura, pois, isso anularia algo que Ele próprio permitiu para aqueles que são néscios em relação ao Seu Reino, o “famoso” livre arbítrio. Para aqueles que ainda não foram libertos pela Verdade, é normal não acatar a uma ordenança contida no Evangelho, mas, quando alguém se diz servo de Deus, isso é inaceitável. Todo servo obedece fielmente aos decretos de seu senhor, e, se tratando de cristãos, esse Senhor não é outro senão Jesus, O Rei dos reis!  
Concordo que todos nós erramos em pensamentos, palavras, ações, e, sei que não somos imunes ao pecado, só que não é o Evangelho que deve ser adaptado a nossa natureza falha, e sim, nós é que devemos nos adaptar a ele. O Evangelho nos auxilia no caminho da salvação, e, negligenciar, ou, abandonar os seus estatutos nos torna vulneráveis a sermos reprovados pela justiça Divina. Quem disse que é fácil mortificar a carne?! Negar a nós mesmos, nos esforçar para dominar a nossa natureza pecaminosa, é um exercício diário, e, além disso, não conseguimos resistir sozinhos, precisamos a todo instante da companhia sábia e poderosa do Espírito Santo.
Que Deus abençoe a todos! 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...