terça-feira, 23 de julho de 2013

Não Murmure, Dê Graças!


O ser humano é, sem dúvida, o ser vivo mais curioso de todo o planeta... É comum vermos o homem com a sua cabeça erguida quando tudo o que foi planejado caminha bem, na posição almejada, porém, quando os ventos mudam de rota e carregam os planos para um outro lugar, um pouco mais distante do objetivo esperado, lá está o homem, suspirando e experimentando alguns momentos de desânimo...
No geral, temos a tendência de sermos assim, produzindo sorrisos bem expressivos quando a bonança nos visita e lamentando quando algo dá errado...
Isso, quando não nos entregamos à murmuração que, na minha opinião, murmuração é uma reclamação descabida contra Deus. Porque digo que murmurar é uma atitude descabida contra Deus? Quando murmuramos, criticamos as decisões de Deus, questionamos a Sua sabedoria, e, quem somos nós para censurarmos a vontade soberana ou permissiva de Deus?!
Ninguém foi, é, ou, será capaz de sondar a mente de Deus, ela é algo que continuará eternamente inalcançável pelo homem. Portanto, jamais poderemos pensar que Deus não sabe perfeitamente o que faz!
Devemos sempre aceitar as lutas, pois, elas também tem a sua razão de existir em nossa vida. Muitos se fortalecem em meio as lutas, adquirem maturidade para vencer dificuldades futuras. Precisamos admitir que, lamentavelmente, muitos de nós acabam se aproximando mais de Deus quando as coisas não vão bem e, creio que esse seja também um dos propósitos das lutas que Ele permite que enfrentemos.
Acredito que Deus permite que sejamos visitados por tribulações para entendermos que sozinhos não somos capazes de vencer as batalhas que se levantam e, por isso, é absolutamente necessário estarmos sempre ao Seu lado, deixando que Ele seja, verdadeiramente, Senhor de nossas vidas. Pense nisso!
Tenho pedido a Deus que me ensine repreender a murmuração na minha vida, que me faça aceitar as lutas e dar graças por cada uma delas, mesmo que de imediato eu não consiga entender os propósitos que justificam a existência das mesmas. Que Ele me ensine a ser paciente em meio as tribulações, perseverante nos combates do dia a dia, prudente para tomar decisões certas e sensível para ouvir a voz do Seu Espírito. A cada manhã tenho entendido que preciso sempre aprender mais, para me tornar um ser  melhor, no âmbito físico e espiritual, e, somente com a ajuda Dele isso será possível!
Que Deus abençoe a todos!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...