sábado, 7 de fevereiro de 2015

Não Se Isole!

A presa escolhida pode frustrar a investida de um predador quando decide mudar a sua atitude... 
Por quê digo isso?! Nenhum predador ataca sem antes calcular a sua ação, e, para isso, os passos de sua presa são acompanhados minuciosamente. Vamos tomar como exemplo os grandes felinos, leões, leopardos, etc. É comum vermos esses caçadores selvagens assistirem por longos minutos um determinado rebanho, ou, manada, com o intuito de encontrar o momento certo para o seu ataque. Enquanto os animais estão juntos, como um grupo que age completamente em comum, inclusive no que tange a defesa de todos, não há qualquer reação do predador. Porém, se algum animal se distancia dos demais, por estar mais fraco, velho, ou, possuir alguma deficiência física, este assume uma posição de vulnerabilidade, ou seja, atacá-lo pode ser algo menos complexo em relação a atacar um grupo consistente. 
Assim acontece também com o ser humano, pois, ninguém nasceu para viver só. Quantas pessoas decidem viver solitárias, por darem ouvidos às decepções que viveram no passado e encontram a depressão ao longo da sua jornada. Quantas pessoas acham que podem vencer, ou, viver sem a ajuda de outras e descobrem que “uma mão está sempre lavando a outra”. Enfim, além de estar em sociedade, isto é, de participarmos a todo instante do coletivo, também fazemos parte de grupos que subdividem essa sociedade, por isso, o ser humano está diretamente ligado ao convívio com outros indivíduos. Trazendo o raciocínio para o lado espiritual, temos ouvido e lido na Palavra de Deus que existe um inimigo que se move ao nosso derredor, e, a Bíblia o compara a um leão que espera o momento certo para realizar o seu ataque e abater. Então, pergunto a você, é conveniente e seguro estar sozinho?! 
Quando estamos unidos, somos, sem dúvida, mais fortes! Quando estamos unidos, carregando os fardos uns dos outros, orando uns pelos outros, chorando juntos em algumas situações e nos alegrando em outras, e, assim por diante. Agindo assim, buscando a união, não há um só predador que entenda que será capaz de obter algum êxito atacando um indivíduo que está diretamente ligado a um grupo. Além de proteção, a união também pode gerar grandes conquistas!
Que Deus abençoe a todos!


 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...