segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Monte ou Vale... Esteja Onde Deus Quer Que Você Esteja!



(Trecho de um trabalho do Seminário)


 No monte da transfiguração, Pedro disse: “Mestre, bom é estarmos aqui” Marcos 9.5, propôs que ficassem no monte. É fácil estarmos com pessoas semelhantes. Mas precisamos descer do monte. Onde estão os problemas e em que situações concretas a nossa espiritualidade precisa se manifestar?
O início desse comentário nos traz uma situação comum a muitos cristãos em nossos dias, assim como os discípulos que estavam no monte com Jesus, muitos querem estar somente em lugares altos, lugares de prosperidade, tranqüilidade e paz, estes são lugares conhecidos como montes. Quando os vales e desertos se levantam,  representando os lugares de provação, escassez, sofrimento, enfim, quando chegam os dias maus, o regozijo cede espaço para a murmuração, sendo esta, uma espécie de revolta descabida contra Deus.
A Bíblia nos diz que dar graças por todas as coisas é uma postura correta diante de Deus. Temos que agradecer também pelos momentos de dificuldade e, não só agradecer pelas situações de bênção. Os propósitos de Deus para as nossas vidas podem trazer períodos em que somos convidados a treinar o nosso espírito, isto é, surgem adversidades, sendo estas, as responsáveis para que a nossa fé seja colocada em prática, favorecendo para que a mesma tenha um devido crescimento.
Infelizmente, hoje em dia, observamos que algumas denominações têm pregado um Evangelho de facilidades, contradizendo o que o próprio Jesus disse em João 16.33(b), “No mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo”. O que está subentendido nesse versículo é que tivermos um olhar otimista e agarrarmos a certeza de vitória em Deus, faremos com que as nossas batalhas cotidianas sejam vencidas, assim, como Cristo as venceu durante a sua passagem pelo mundo.
É importante pedirmos ao Espírito Santo que nos console em nossas tribulações e, que nos fortaleça para vencermos as tais.
             Nossa espiritualidade deve se manifestar nas diversas batalhas da vida e, em seus variados níveis, sendo eles, pessoais e coletivos, internos e externos. Em muitas situações, batalhamos com o nosso próprio coração, a nossa mente e a nossa carne. Nossa natureza humana pode fazer com que a vontade soberana de Deus seja sufocada por nossos desejos, nos desviando, assim, de caminhos que nos levam a conquistar promessas e bênçãos celestiais e, nos conduzindo a caminhos errôneos, que culminam em morte e condenação eterna. Nossa espiritualidade deve ainda se manifestar também em meio aos fatores coletivos e externos, quando somos confrontados por perseguições, quando somos escarnecidos pela causa do Evangelho, quando palavras ásperas são proferidas contra nós, quando as calúnias nos ferem a alma, quando as injustiças caem pesadamente sobre a nossa cabeça, quando somos abandonados e desprezados por aqueles que nos cercam, quando somos traídos por aqueles os quais sempre estendemos a mão, enfim, somos realmente espirituais, quando somos abalados, mas, sabemos esperar que Deus aplique a sua justiça sobre a nossa vida em forma de galardão. Em resumo, nós, como cristãos, devemos fazer com que os frutos do Espírito Santo se manifestem em qualquer momento da nossa existência, seja ele pacífico ou turbulento.
Prefira sempre estar onde Deus quer que você esteja!!!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...