terça-feira, 9 de abril de 2013

Otimismo: O Motivador Da Nossa Progressão



O otimismo deve ser cultivado dia após dia em nossa vida, pois, ele é o principal motivador da nossa progressão. 
Ser otimista é extrair o melhor de cada situação, mesmo que esta pareça totalmente negativa. Sei que já disse isso, mas, não custa repetir... Quando colocamos um copo com água até a metade do seu limite, o pessimista olha para o copo e diz que ele está quase vazio, ao contrário do otimista que, quando observa o mesmo copo afirma que ele está quase cheio. 
O otimismo faz toda a diferença na vida de qualquer ser humano, portanto, devemos exercitá-lo em nosso cotidiano. Precisamos entender que nada é por acaso e, se algo deu errado em relação a algo que planejamos, mesmo que o resultado não seja aquele esperado por nós, é fundamental assimilarmos que Deus, em muitas ocasiões, permite que tenhamos um certo prejuízo para nos poupar de um outro prejuízo maior futuramente. 
Ser otimista é crer que Deus tem o domínio de todas as coisas, descansar em Suas decisões e permissões e, sobretudo, confiar que a ausência de sorrisos no dia de hoje será absolutamente suprida pela presença da alegria no dia de amanhã, em outras palavras, é importantíssimo esperarmos sempre por dias melhores! 
Não basta apenas proferirmos frases de efeito do tipo: “Quanto maior a luta, maior é a vitória”, é necessário termos convicção de que realmente chegará um tempo em que Deus nos abençoará com a vitória, fazendo com que todo o período de adversidade pelo qual passamos seja finalmente aniquilado. Mesmo em meio as provações e desgastes, seja otimista, pois, isso inundará de esperança o seu interior!
Que Deus abençoe a todos! 
 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...