sexta-feira, 22 de abril de 2011

Bem-vindo ao Treinamento de Deus



Treinamentos são mais interessantes que batalhas. É só assistir aos filmes para comprovar. Perceba que os diretores deixam a “câmera rodar” muito mais tempo nas salas de treinamento do que nos campos de batalha. Nos treinamentos que heróis fazem as maiores proezas, às quais nós, que vimos o treinamento, conseguimos facilmente associar aos golpes e táticas das batalhas.
Mas na verdade, se pensarmos profundamente, não é só pelo fato de serem mais interessantes que os treinamentos aparecem por mais tempo. O treinamento demora mais do que uma simples batalha. Atletas treinam anos para competir 9 segundos numa corrida, pilotos ficam horas em simuladores para voarem por segundos, astronautas treinam anos para talvez nunca entrarem no espaço.
E podemos dizer mais, mais do que atos interessantes, os treinamentos mostram um tempo de transformação de um indivíduo. Eles mostram, geralmente, alguém com um talento nato, mas totalmente cru. E nessa jornada não só habilidades mudam, mas caráter, fisionomia, a própria história de vida muda.
Esses pensamentos me vêem a mente em alguns trechos da Palavra, como em Salmos 144.1 - "Bendito seja o Senhor, rocha minha, que me adestra as mãos para a batalha e os dedos, para a guerra."
O salmo 144 fala sobre a Graça. Ele questiona, no terceiro versículo, quem é o homem para ser lembrado por Deus e descreve o homem, como inapto para ser salvo por Deus. Mas em meio à descrição da imperfeição do homem o salmista fala que Deus, a rocha, é quem adestra as mãos para a batalha e os dedos para a guerra.
E nos faz meditar. Deus é um Deus que nos prepara, mas… espere! Deus não precisa nos treinar, não precisa se preocupar conosco, não precisa nos amar, não precisa cuidar, porque Ele é seguro por si só, Ele não precisa de ninguém para ser salvo, mas mesmo assim faz questão de nos preparar.
Deus não nos deixa nesse mundo sem preparo, Deus não nos envia à guerra sem nos preparar, tanto nos máximos, quanto nos mínimos detalhes. E nesse curto treinamento Ele nos ensina como agir, pela moral explicitada em sua Palavra, pela justiça demonstrada nos atos de Cristo e pela Verdade, pregada por Sua boca.
Ainda que todo o caminho seja tortuoso e difícil, ainda que existam difíceis batalhas a travar, Deus está no comando e cuida para você se saia bem, pois Ele já o preparou antes.
Lembre-se de todos os Seus atos e confie, Deus está no comando. E, acima de todas as coisas, temos uma vantagem: nosso treinamento é curto, para uma batalha curta e um final feliz eterno.
Seu processo de treinamento implicará na sua vitória, por isso, não desanime!!! 
 
 
 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...