terça-feira, 14 de junho de 2011

Quer Pagar O Preço?!



Esses dias, eu e minha esposa fomos convidados para participar de um almoço em comemoração ao aniversário de um de seus primos. Todos estavam reunidos, conversando sobre diversos assuntos, quando uma pessoa que participava daquele bate-papo fez uma pergunta acerca da festa que estava acontecendo naquele final de semana. Ela queria saber sobre os detalhes que envolviam a festa, como por exemplo, diversão, público e, é claro, os shows que finalizavam cada dia de programação da mesma. Alguém se prontificou em relatar tudo o que havia nos festejos e, assim também, iniciou-se um comentário sobre a parte musical. “Ontem parece que o show foi de igreja” - disse a jovem que tomou a palavra. Mais do que depressa, a pessoa que indagou sobre a festa acrescentou: “Espero que não tenha sido evangélico, porque de música de crente não dá pra aguentar”.
Refleti sobre aquela situação e me veio uma vontade de dizer algo, porém, com um simples olhar de de minha esposa, optei por continuar em silêncio e, logo depois, nos retiramos daquela pequena reunião.
Aquela afirmação com um tom meio agressivo, “...música de crente, não dá pra aguentar”, me incomodou de verdade e, senti que havia naquelas palavras um certo preconceito, mas, porque?
Percebo que há uma certa queda de braço entre as religiões e isso não faz parte apenas do presente, já é algo que vem desde muito tempo atrás. O que deveria ser mais importante, que é a salvação em Cristo Jesus, tem dado lugar a quantidade de seguidores que cada uma consegue para si, e mesmo assim, muitos nunca encontrarão a salvação. Podemos afirmar, pela Palavra de Deus, que Jesus Cristo é o Único que pode salvar e se posicionar como Mediador entre Deus e os homens e, quem prega um Evangelho negligenciando esses princípios caminha em direção ao erro. 
Outra coisa interessante que podemos acrescentar é que ninguém, a não ser Deus, pode ser adorado pelo homem. Se formos analisar a fundo todos os princípios e ordenanças bíblicas, veremos que muitos homens estão afogados em heresias, e estas, trarão condenação as suas vidas se não forem percebidas e deixadas de lado. 
Em resumo, qualquer religião que se diz Cristã deve obedecer incondicionalmente a Bíblia
Devemos entender que uma religião não possui poder para salvar alguém, isso somente Jesus pode fazer, a religião que está embasada na Palavra de Deus, pode apenas conduzir o homem, mostrar o caminho certo, Jesus, e nada mais!
Bom, voltando ao assunto anterior, o que realmente me chamou a atenção no episódio ocorrido, como eu disse acima, foi o tom de agressividade nas palavras daquela mulher. O texto de Mateus 10.22a diz que somos odiados por causa do Nome de Jesus e, confesso que tenho sentido isso na pele. Lutar para ser um discípulo de Cristo, mudar as atitudes a cada dia de acordo com a Bíblia, deixar os maus caminhos, não é uma tarefa fácil, e, além disso, se levantarão pessoas para nos acusar, injuriar, caluniar e perseguir. Os que se esforçam para andar no centro da vontade de Deus, são alvo das trevas, porém, o sangue de Jesus os torna protegidos e invisíveis!
Quer pagar o preço de servir a Deus?! Então faça isso, pois, vale a pena e, a lágrima de hoje será enxugada pelo sorriso de amanhã!
Deus abençoe a todos!!!


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...