terça-feira, 12 de julho de 2011

Você Tem Certeza De Que Ele É Mesmo O Seu Adversário?!

Em minha caminhada cristã, tenho entendido que a Bíblia e todas as ordenanças que estão registradas nela devem ser cumpridas na íntegra, sem que haja adaptação, negociação ou algum jeitinho que vise burlar os decretos de Deus. Em relação a Palavra de Deus, podemos aplicar aquela expressão popular que diz, "ou 8 ou 80", pois, tudo o que Deus ordenou para que nós fizéssemos deve ser obedecido. Não existe um meio termo para o Cristão, ou obedecemos a Deus, ou, O aborrecemos!
Muitos tentam manipular o teor da Bíblia, querendo adaptá-la as suas vidas, e não, agir conforme as Escrituras Sagradas, isso é perigoso, porque toda desobediência contra Deus e a Sua Palavra gera alianças espirituais com as trevas e, ainda que não percebam, muitos tem feito a vontade do inimigo número um de Deus, o diabo.
Existe uma figura clássica, muito usada para representar o nosso principal adversário espiritual, é o "famoso" desenho com tridente, rabinho pontudo e chifres. Essa ilustração nos traz uma interpretação rápida dessa imagem, ou seja, qualquer um pode associá-la ao diabo, o ser que cria, pratica e distribui a maldade por onde consegue caminhar. Seria bem mais fácil perceber o diabo e as suas obras se o mesmo se apresentasse em sua forma real, maléfica e obscura. Como um especialista na arte de enganar, ele nunca colocará em risco os seus disfarces, sempre bem elaborados com muita astúcia e inteligência, seduzindo e ceifando aqueles que não conhecem a Verdade e, se possível até os escolhidos.
Temos visto, em nossos dias, homens que tem usado a Palavra de Deus como um objeto letal, espiritualmente falando, e, não como um bálsamo de cura ou uma porta de salvação. Já mencionei em outra postagem, a postura de um soldado que presencia o ferimento de um amigo numa guerra, ele jamais deixará que o amigo fique abandonado, entregue a sorte, ou ainda, nunca tirará a vida do próprio amigo para que o seu sofrimento seja aliviado, pois, essas ações não fazem parte de sua conduta. 
Porque é que aqueles que são levantados para gerar "vida" na casa de Deus, tem sido mais usados para exterminar os "feridos" e não para dar-lhes os "primeiros socorros"?
Você tem certeza de que o diabo é mesmo o seu adversário?! Ou será que suas palavras e as suas ações tem favorecido para que o Reino de Deus seja saqueado e para que as almas se confundam ainda mais?! A Bíblia declara claramente que não há como beber do cálice do Senhor e dos demônios ao mesmo tempo! Devemos vigiar para que tudo o que dizemos ou fazemos se torne um degrau e não uma pedra de tropeço.
Pense bem nisso! Não aja de maneira que possa influenciar as pessoas a se lançarem no abismo espiritual. Não critique duramente, ferindo homens e arrancando a fé de sua existência. Não é necessário e, tão pouco certo, acobertar o pecado, porém, aconselhe o pecador com amor e não com agressividade, porque quando também pecamos, preferimos sempre a compreensão daqueles que nos cercam, não é verdade?  O juíz de hoje poderá ser o réu de amanhã, portanto, não julgue e não seja intolerante com os que fraquejaram pelo caminho. Como o próprio Jesus ensinou, só atire as pedras se não houver falhas em ti!
Seja sempre Luz e nunca se oponha a ela, Deus te quer como um aliado e não como adversário!
Que Deus abençoe a todos!!!



 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...