quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Cuidado, Sabichão! Não É Isso O Que A Bíblia Nos Ensina!!!

Estaria eu, apto a escarnecer de alguém? Seria eu, mais perfeito do que alguém? Teria eu, o direito de julgar ou apedrejar alguém?
Engraçado... Nunca li que nenhum dos discípulos fez alguma chacota ou julgou a pessoa de Judas, após o mesmo cometer o erro de entregar Jesus em troca de algumas moedas, ou seja, após ficar cego pelo dinheiro e ser gravemente influenciado por ele! Seria essa postura dos discípulos um exemplo para nós? Sim, pois, o próprio Mestre os ensinou a perdoar sempre e lutar para que um pecador fosse regenerado, liberto de suas transgressões! Creio que, se Judas continuasse vivo após ceder a sua grande fraqueza, a ambição, nenhum daqueles que seguiam a Cristo o lançaria fora!
Vemos muitos erros em nossos dias sim, porém, eles não nos fornecem qualquer tipo de legalidade para sairmos por aí julgando os transgressores. E, muito menos,  para zombar  da fraqueza e da fé daqueles que são presas fáceis da má intenção dos mercenários que usam o Nome de Deus para se enriquecer. Em outras palavras, não faça piadinhas, julgue ou atire pedras nos aproveitadores de terno e gravata e nem nos que são sugados inocentemente por sua lábia.
Não trate um Judas (aquele que se vende por dinheiro) como o mundo o trataria, regeitando-o, e sim, como um verdadeiro discípulo de Jesus Cristo deve se comportar, perdoando-o e lutando para que a sua natureza conheça uma libertação genuína!
Não digo que devemos negociar com o pecado ou concordar com o mesmo, isso nunca! Porém, suportar e salvar aqueles que se perdem em meios a desejos mesquinhos também faz parte do ministério de um discípulo de Cristo! Faça isso, é claro, se você verdadeiramente busca os ensinamentos de Deus como base para suas ações. Caso contrário, continue atirando pedras e zombando dos outros por aí, mas, peça a Deus para que o arrependimento visite o seu coração antes que o seu tempo se acabe!!!
Que Deus abençoe a todos!!!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...