quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Reflexão Simples Sobre A Comunhão



Haveria comunhão entre luz e trevas? Poderia eu, beber do cálice do Senhor e dos demônios ao mesmo tempo? Seria possível uma fonte jorrar água doce e salgada? Existe alguma possibilidade do homem agradar a Deus e ao diabo, ou seja, servir e obter aprovação dos dois de igual forma? 
A Bíblia diz que existem dois caminhos muito distintos a serem seguidos,  O Caminho que leva à vida (Jesus) e o caminho que leva à morte (diabo). E como descobrir se estou no caminho certo?! 
Em Gálatas 5.19-23, encontramos as obras da carne e as do Espírito, examine a pequena lista exibida pelo texto citado e veja se você tem se encaixado nas obras da carne ou nas do Espírito. Daí, saberás o caminho que tem traçado! Leia também 1 Timóteo 1.8-10 , Apocalipse 21.8 - Esses são alguns dos textos que podem identificar aqueles que andam por caminhos de morte. 
Bom, onde eu quero chegar? Os que buscam se santificar, obedecendo a vontade de Deus, se separam automaticamente do mundo e dos que amam o mundo, pois, Jesus não teria comunhão com os mesmos que citei. Isso não acontece por uma opção própria, ninguém que entende o que é ser um discípulo de Cristo deseja rejeitar aqueles que estão ao seu redor e sim, buscar a paz e a comunhão com o próximo, mas, como é possível buscar a vontade de Deus e possuir o mesmo comportamento daqueles transgridem o que a Bíblia diz? A partir dessa postura de fidelidade para com Deus é que surgem as perseguições, injúrias, calúnias e outras atitudes que se levantam contra aqueles que amam a Deus. Essa separação, quando se trata de postura cristã, é “sadia”, isto é, um cristão não age para alguém seja lançado fora de seu convívio, porém, o seu estilo de vida acaba favorecendo para que os que praticam as obras da carne se distanciem dele, naturalmente. 
Podemos simplesmente dizer que, luz e trevas não podem,estar em comunhão.  O fato de não haver comunhão, não significa que um cristão não deve se importar com a condição daqueles que estão mergulhados no engano, muito pelo contrário, aquele que diz ser um discípulo genuíno de Cristo deve cuidar, suportar e se esforçar para que os que vivem na prática do pecado sejam libertos de suas cadeias.
Que Deus abençoe a todos!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...