domingo, 27 de novembro de 2011

Refletindo...


Fico impressionado quando Paulo diz que a sua tribulação era leve e momentânea, pois, ele foi perseguido, caluniado, injustiçado, chicoteado, apedrejado, enfim, Paulo sentiu na carne literalmente o peso de sofrer por amor a Cristo!
Posso ver que havia uma meta em sua vida e, com certeza, esse era o motivo que o fazia vencer as provações do seu cotidiano. Sua principal meta era a sua salvação e, como ele próprio menciona, também acreditava que, após todos aqueles momentos de sofrimento, chegaria um tempo onde poderia experimentar um peso de Glória que refrigeraria a sua alma!!!
Que Deus nos ensine a suportarmos as nossas lutas, para que um dia possamos ser recompensados, sentindo a Sua Glória nos inundar e, então, afirmarmos mais uma vez que, VALE A PENA ACREDITARMOS NUM DEUS QUE ALIVIA QUALQUER FARDO!!!

_____________________________________________________________________



Essa chuvinha que cai aqui em minha cidade, mesmo assim, bem fraquinha, me faz recordar a fé de Nóe. Alguns historiadores dizem que naquela região só caia um leve orvalho para regar o solo e, Nóe, movido por uma ordem de Deus, seguiu em obediência construindo aquela arca, com todas as proporções de tamanho reveladas pelo Pai celestial... 
A minha pergunta é: Porque Nóe é considerado um dos heróis da fé? Imagine um homem que recebeu uma revelação de Deus, seguida de uma ordem, para construir um grande barco, numa região que nunca tinha experimentado sequer uma única chuva! Creio que isso já basta para o colocarmos nesse rol. 
Fé é isso, acreditar na promessa de Deus, independente do que se vê, ou do que não vê no horizonte humano, simplesmente porque Ele prometeu e ponto final! Se Deus te deu uma promessa, uma direção, uma ordem, não olhe para as circunstâncias, prossiga. Creia na sua vitória!!!



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...