sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

Perceba As Ciladas Do Mundo...


Pode ser polêmico, para alguns, o que vou abordar nessa postagem, mas, tenho um compromisso exclusivo com Deus e com a Sua Palavra, e, não posso me conformar com os modismos que tem surgido ao longo dos anos para ferir as Sagradas Escrituras (Romanos 12.2a). Antes de qualquer coisa, deixo bem claro que não pretendo atacar ou expor quem quer que seja com o meu comentário. Deus não priva o homem de fazer as suas próprias escolhas, mas, cuidado com as mesmas, pois, não existe ação sem reação, ou seja, tudo o que fazemos gera algum tipo de consequência, boa ou ruim. Somos livres para fazer o que bem entendermos, mas, certamente Deus nos pedirá conta de todas as nossas atitudes (Hebreus 4.13), então, devemos procurar agradar a Deus e receber a Sua aprovação em todos os nossos atos, para que não sejamos condenados por Ele.
Esses dias, durante uma conversa com um amigo, Presbítero da Igreja Assembléia de Deus, o Espírito Santo nos levou analisarmos determinados assuntos que fazem parte da realidade atual do ser humano, da sociedade, enfim, assuntos contidos em nosso cotidiano e que nos fazem afirmar que muita coisa mudou em relação ao modo de viver e de pensar da humanidade. Infelizmente, é comum vermos a mídia influenciando diretamente os jovens a praticarem atos de desobediência, em relação ao que a Bíblia trata como pecado, quer um exemplo?
Estamos num período crítico para todo aquele que possui o conhecimento da Verdade, e, até um neófito sabe que o Carnaval é algo extremamente desaprovado e repudiado por Deus. Uma festa onde vidas são ceifadas pelo álcool somado a direção de um veículo, onde o pudor é massacrado por uma folia alucinante, onde podemos facilmente observar muitos excessos e, nos entristecer com características de uma festa que parece nos dizer que “está tudo liberado, não se importe com o amanhã, não se importe com quem está do seu lado, aproveite ao máximo”! Por sentir tamanha opressão, resultante dessa festa intitulada por muitos como “a festa da carne”, muitos cristãos tem se organizado e planejado os tradicionais retiros espirituais de carnaval, onde, geralmente, um grande grupo, pertencente a uma determinada Igreja, se dirige a locais mais isolados como sítios, fazendas e outros, com o objetivo principal de fugir dessa atmosfera carnavalesca e adorar a Deus tranquilamente, sem a presença de qualquer fator que lembre essa comemoração mundana.
Bom, após falar sobre esse assunto, finalmente posso mencionar o exemplo de desobediência, em relação à Bíblia, como citei acima...
Quem é que nunca assistiu, ouviu ou leu uma nota do Ministério da Saúde aconselhando os jovens a usarem camisinha no carnaval? Já percebeu que isso é mais frequente no carnaval e, que no restante dos dias do ano quase não encontramos tal conselho em nosso televisor, rádio, jornais ou revistas? Precisamos acordar e pedir a Deus que nos torne sensíveis às ciladas e aos modismos do mundo. Os índices de gravidez e de doenças venéreas, como a AIDS, aumentam assustadoramente no período carnavalesco, tente perceber isso! Em vez de ouvirmos aquela frase, “nesse carnaval, use camisinha”, poderíamos ouvir, “nesse carnaval, não faça sexo fora do casamento, pois, a fornicação é abominação e poderá contaminá-lo, levando-o a morte”. A mídia, absolutamente cega, acaba influenciando o pecado no meio dos nossos jovens.
E o que dizer da postura dos pais quando abrem a carteira de seus filhos em busca de um preservativo? Alguns pais têm a idéia de que esse é um acessório de extrema segurança, aquele que pode “salvar a vida” de seu filho (ou filha)... Quanto engano! Além da camisinha não ser um método contraceptivo cem por cento seguro, concordar que o sexo seja praticado por um jovem antes de seu casamento é simplesmente aceitar o pecado da fornicação, de acordo com a Bíblia. Portanto, antes de se preocupar com a presença de um preservativo numa carteira, seja obediente a Deus e ensine o seu filho a ter um comportamento irrepreensível diante do Pai celestial, para que seus dias sejam abençoados!
Chega de engolir tudo o que o mundo diz que é moderno, devemos ter a postura de lutar contra aquilo que agride as ordenanças de Deus, e não, concordar e baixar a nossa cabeça. Você é responsável por semear a Verdade, mesmo que as suas sementes não encontrem terra fértil no momento da semeadura, persista, continue e, por certo, Deus te honrará e fará com as suas palavras encontrem um coração disposto a recebê-las, dando início assim a um processo de mudança que culminará na salvação dessa alma!
Não me importo que alguns me rotulem de careta, intolerante, chato, ultrapassado, enfim, o que importa para mim é fazer a vontade do Pai e incentivar muitos outros a agirem assim. Sei que não sou perfeito, mas, busco me santificar todos os dias e, tenho um manual que está ao alcance de todos e, não só ao meu, chamado Bíblia Sagrada!
Recebam essa postagem com amor, pois, afirmo, com total certeza, que esse foi o sentimento que me motivou a escrevê-la! Perceba as ciladas do mundo, rejeite-as e seja abençoado!
Que Deus abençoe a todos!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...