quarta-feira, 28 de março de 2012

Pequena Coletânea De Reflexões 3

Não aceite os padrões do mundo!
Aquele que é despertado percebe claramente que o mau segue firme em sua labuta, tentando fazer com que muitos valores importantíssimos sejam banalizados, tornando assim, dia após dia, a sociedade muito mais vulnerável a aceitar alguns erros que, a longo prazo, podem se tornar aberrações! Frases como, "Isso não tem problema" e "Isso é assim mesmo", podem ser perigosas e traiçoeiras! Pense nisso!



Adoração: Somente Deus é Digno de recebê-la
Alguns passam tanto tempo exaltando a sua religião que se esquecem de exaltar Aquele que é verdadeiramente Digno de receber toda Exaltação, Honra e Glória... Jesus Cristo, o Cordeiro de Deus! Ter fé e colocá-la em algo ou em alguém é direito de todos, porém, crer nunca foi um fator determinante no que tange a descoberta da Verdade, basta dizer que um dia eu também cri na existência do Papai Noel, nos ovinhos de chocolate do coelhinho da Páscoa e em tantas outras fábulas, até descobrir que tudo não passava de uma crença adquirida pela influência daqueles que me "bombardeavam" com os seus personagens e aventuras fictícias. Cresci e comecei a desenvolver a minha percepção quanto a todas as histórias que povoavam a minha infância e, imediatamente, descobri que grande parte do que eu imagina ser real não passava de ilusão. Você pode estar se perguntando sobre o que me motivou a postar esse comentário, bom, nem tudo o que nos dizem tem fundamento, e, quando alguém menciona que a religião é o caminho que o conduzirá ao céu, essa frase expressa um grande erro, pois, há apenas um Caminho chamado Jesus, ninguém vai ao Pai a não ser por Ele! Repito mais uma vez, prefiro a Bíblia do que os dogmas!!!



Ele é a minha Sombra
"O Senhor é quem te guarda; o Senhor é a tua sombra à tua direita." (Salmos 121.5) Um detalhe me chama a atenção nesse Salmo... Podemos observar que o salmista compara Deus a sua sombra, e, essa comparação é muito interessante... Você pode estar se perguntando: "O que há de interessante nessa comparação?" Bem, eu digo... Analise uma sombra e você perceberá que, para que ela exista, deve haver luz. Se há Luz em ti, em suas ações, tenha certeza de que Deus está contigo, pois, a Bíblia diz que Nele não há trevas! Outro detalhe importante é que, quando estamos na luz, não conseguimos nos livrar da nossa sombra. Ela pode até mudar de lugar em virtude da mudança da incidência de luz, mas, continua ali conosco, ninguém consegue exterminar uma sombra! Assim é Deus! Quando estamos no centro da Tua vontade, ou seja, andando na Luz, Ele permanesce sempre conosco!



Muito cuidado com os seus "tripulantes"!
Ontem, ouvi uma coisa interessantíssima durante a mensagem de um DVD... Num determinado ponto da pregação, o preletor começou a falar sobre a história de Jonas e, citou a situação do capitão daquele navio. Deus acharia Jonas em qualquer lugar e o cobraria por sua desobediência, pois, ele foi escolhido por Deus para pregar em Nínive e, não cumpriu essa determinação do Pai. Talvez, por medo da fama dos ninivitas, homens conhecidos por sua postura muito violenta. O fim da história todos conhecem... O que me chamou a atenção na mensagem foi que, o preletor disse que o capitão daquele navio perdeu a sua embarcação em virtude de Deus ter cobrado pela desobediência de Jonas, ou seja, qualquer barco que estivesse transportando aquele pregador desobediente acabaria afundando! Podemos deixar um alerta aos líderes... Quem você tem colocado para atuar em seu ministério pastoral? Quem tem tocado no louvor da sua igreja? Quem tem liderado a intercessão? Quem tem lecionado em sua Escola Bíblica? Não temos o direito de julgar, porém, o Espírito Santo pode conceder o discernimento necessário para que uma brecha seja detectada. Não podemos aceitar que a prática do pecado seja tolerada num ministério, pois, essa prática é capaz de minar as estruturas espirituais do mesmo, enfraquecendo-o! Prudência nunca é demais...



Em Deus, podemos muito!
Quando disserem a ti que você sozinho nunca será capaz de mudar o mundo, não dê crédito ao pessimista que produziu essa frase e, simplesmente, continue fazendo a sua parte... Se todos os que desistiram no meio do caminho tivessem perseverado até agora, muitas assolações poderiam ter sido exterminadas! Ao longo de toda a história da humanidade, podemos perceber que muitos homens transformaram o meio onde viviam porque não se renderam ao sistema que os sufocava, não quero dizer que devemos ser anarquistas, claro que não, somente precisamos crer que o bem pode prevalecer em qualquer ocasião e, motivados por esse pensamento, avançarmos e saquearmos o território do mau!

Que Deus abençoe a todos!!!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...