terça-feira, 16 de abril de 2013

Nunca Deixe Para Amanhã

Enquanto há vida, existe também uma certeza que faz parte do contexto do viver... A certeza de morrer. Tentar conter a morte é o mesmo que tentarmos segurar uma porção de água na palma de nossas mãos, podemos conseguir por um determinado tempo, mas, com o passar de alguns segundos ela se esvai até que não haja mais nada. Existe um tempo determinado para todas as coisas, inclusive para morrermos..
O trecho da letra de uma música gospel diz assim: “É sempre a morte que refresca a memória”... Realmente, quantas reflexões cabem no momento em que nos damos literalmente conta daquilo que está reservado para todo aquele que vive... A partida. 
Ficamos nos perguntando: “Será que estamos prontos?”, “Para onde iremos?”, “Será que, se Deus me chamar, estou aprovado para conquistar uma morada celestial?”, enfim, essas são indagações que se tornam ainda mais fortes quando percebemos que todos nós, mais cedo ou mais tarde, bateremos de frente com a tão imprevisível morte. 
Por isso que afirmo que é necessário vivermos cada dia de vida como se fosse o último, em relação a produzirmos gestos amorosos, a proferirmos palavras benéficas, a termos atitudes benignas e, assim por diante. Não deixe, mesmo, para fazer ou dizer algo bom somente amanhã, faça e diga hoje, pois, o amanhã está no controle exclusivo de Deus e, cabe a Ele determinar se o amanhã será experimentado também por você.
Que Deus abençoe a todos! 
 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...