quarta-feira, 4 de setembro de 2013

"A Gente É Que Complica Tudo..."



Pensando no trecho de uma música cristã que diz: “É fácil demais viver em paz, a gente é que complica tudo...”, cheguei a conclusão de que isso é uma grande verdade! Quantas promessas Deus têm feito ao homem ao longo de décadas, e este, por não estar próximo do Pai, acaba comprometendo não só a sua vida, mas também, a vida de muitos que estão ao redor.

Deus deseja fazer do homem um ser, no mínimo, feliz! Mas, a felicidade e a paz parecem estar a cada dia mais distantes de uma grande parte da humanidade. Jesus disse que a Sua Paz não poderia ser comparada com aquela que o mundo tenta oferecer, pois, a Paz que vem de Cristo excede tudo aquilo que podemos explicar dentro de uma lógica humana. Quando sentimos a Paz que vem do alto, o mundo pode estar caindo, se despedaçando a nossa volta, e, mesmo assim, podemos sentir que o refrigério de Deus está borbulhando em nosso interior.

Pudera eu, poder fazer com que um dia a humanidade deixasse de confiar em sua própria força, em seu próprio intelecto, e, passasse a se render ao Poder e a Sabedoria de Deus. Aí sim, o homem passaria a viver em Paz e exterminaria a complexidade de muitas coisas que o impede de experimentar a plenitude daquilo que Deus tem para oferecer!

Temos atacado muito e perdoado pouco... Temos murmurado muito e orado pouco... Temos desistido muito e persistido pouco... Enfim, em inúmeras vezes, temos ouvido e agido conforme a inclinação da nossa carne e deixado de estarmos sensíveis a voz do Espírito Santo...

Ainda há tempo para sermos realmente felizes e sentirmos Paz, em Cristo, basta apenas deixarmos que Ele seja o Senhor absoluto de nossas vidas!

Que Deus abençoe a todos!


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...