domingo, 15 de setembro de 2013

Como Cristãos, Nem Tudo Nos Convém



Tenho me decepcionado com algumas pessoas que usam a mídia para se declararem cristãs, pois, o seu modo de vida não condiz com o que a Bíblia tem ensinado ao longo dos anos a todos aqueles que querem andar de acordo com a vontade de Deus.

Fica até difícil mencionar qual foi “a última”, mas, vamos a uma notícia que li no site “Yahoo”, nesta semana... “Ring girl evangélica posa nua para a revista Playboy”... Como assim? Alguém que se diz evangélica (cristã) pode posar nua?! De acordo com a Palavra de Deus isso é absolutamente reprovado!

Não se trata de julgar, se alguém está em desacordo com o que a Bíblia diz este se encontra numa posição de pecado, simples, ou, você obedece a Deus, ou, desobedece, não há um meio termo quando se trata de andar conforme os estatutos do Pai.

Poderíamos citar vários textos que abordam situações específicas onde a nudez é reprovada por Deus, porém, vamos ficar apenas com o início do capítulo 18 do Livro de Levítico, onde observamos uma série de situações onde a nudez é reprovada por Deus. Você pode até me questionar e dizer que esse capítulo fala exclusivamente da nudez a nível familiar, pois bem, pense comigo, se a nudez entre membros de uma família, onde os indivíduos têm um bom conhecimento entre si, é repreendida por Deus, porque Ele aceitaria uma nudez entre estranhos?

Entendo que o desejo, a cobiça, nasce com um simples olhar e, a nudez pode sim ser encarada como algo fortíssimo, capaz de impulsionar o ser humano a se render a inclinação pecaminosa de sua carne. Portanto, devemos nos preservar de qualquer forma de nudez, exceto aquela abençoada por Deus, a nudez entre cônjuges.

Que o Espírito Santo nos instrua e nos faça ignorar o mundo, todas as vezes que o mesmo tentar nos influenciar com valores e posturas que ferem a Bíblia, e, nos arrastam para caminhos que nos apresentarão, em seu fim, somente a face da morte. Que entendamos nitidamente a frase de Paulo que diz que “Posso todas as coisas, mas, nem todas me convém”. Sim, você pode tomar a decisão que quiser e consumá-la através de seus atos, porém, saiba que a sua decisão possui um fruto, uma conseqüência. Por isso, escolha sempre as atitudes que trarão bênçãos sobre ti, e, jamais atitudes que transgridem a Lei de Deus, pois, essas não trazem edificação, e sim, condenação para o seu corpo e a sua alma, basta citar que “o salário do pecado é a morte”!

Que Deus abençoe a todos!


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...