segunda-feira, 23 de setembro de 2013

Confiar Com Convicção



Na semana passada, enquanto eu assistia o penúltimo capítulo da minissérie “José do Egito”, exibida pela Rede Record de Televisão, fui impactado por uma afirmação mencionada numa cena da mesma. Na tal cena, Jacó e seu genro Gibar conversavam sobre o momento delicado no qual estavam passando, e, então, Gibar volta-se para Jacó e diz: “É muito mais fácil dizermos que confiamos em Deus do que confiarmos realmente Nele!” Puxa, foi forte ouvir isso!

Quantas e quantas vezes afirmamos que confiamos em Deus e quando as lutas nos visitam, sentimos que a nossa fé não é tão forte assim? Confessamos que confiamos no Pai, mas, não conseguimos sequer esperar Nele! Se dizemos constantemente que Deus trabalha a nosso favor, porque é que não acreditamos verdadeiramente nisso?!

O tempo em que vivemos é bem deferente do tempo de Deus, ou seja, Deus não usa a mesma medida de tempo que usamos, pois, a Sua Glória faz com Ele seja de eternidade a eternidade, portanto, Ele sabe exatamente qual é o melhor momento para enviar o Seu favor sobre a nossa vida. Ao contrário do que muitos pensam, o socorro de Deus não vem somente nos “45 minutos do segundo tempo”, claro que não! O Seu socorro chega sempre no momento mais oportuno, sem atrasar ou adiantar, de acordo com a nossa necessidade, mas, a nossa ansiedade pode nos influenciar, fazendo com que pensemos que há alguma demora no agir de Deus.

Que o Pai nos ensine a confiar, sem reservas e dúvidas, em Seus cuidados para conosco, e, não simplesmente declararmos que confiamos sem sentirmos verdadeiramente essa confiança!

Que Deus abençoe a todos!


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...