terça-feira, 17 de setembro de 2013

Perigo: Língua Indomada!



“A morte e a vida estão no poder da língua...” (Provérbios 18.21a)

Aqui estamos nós, bem no meio do mês de setembro... Sim, passamos pelo mês de agosto, e, lamentavelmente, ouvimos de muitos a seguinte frase: “Agosto é o mês do desgosto.” Essa é, sem dúvida, mais uma expressão que muitos dizem sem pensar em sua conseqüência! Quantas vezes ouvimos as pessoas repetirem frases, como essa, sem que haja uma análise daquilo que se está dizendo... E você, sabe o que é desgosto?! Creio que sim... Segundo o dicionário da língua portuguesa, a palavra “desgosto” significa: Escassez de prazer, falta de gosto, ausência de alegria, desprazer, aborrecimento, tristeza, falta de satisfação, sofrimento... E assim por diante!

Somente um sinônimo da palavra “desgosto” já basta para que eu desenvolva o meu comentário, me refiro a palavra “sofrimento”... Você gosta de sofrer?! É evidente que não, pois, ninguém deseja passar por sofrimento ou angústia em qualquer momento de sua vida. Como é bom sorrir, sentir-se bem! O ser humano não foi criado para o sofrimento, visto que Deus ama a cada um de nós, e, por isso, o Pai nunca se sente feliz quando alguém passar pelo vale da dor, das aflições. Sofrer é padecer, experimentar o peso das dificuldades, estar com a garganta sufocada diante daquilo que traz algum desgaste, enfim, o ser humano, definitivamente, nunca estará bem em meio aos momentos de angustia e dor.

Se nós preferimos tanto estarmos bem, em paz, porque que é que, em muitas situações, tem nos faltado vigilância para proferir somente palavras positivas? Porque temos uma grande facilidade para dizermos algumas frases sem antes refletirmos sobre o que realmente representam? É necessário termos cuidado com o que os nossos lábios declaram, pois, palavras liberadas não voltam, e, ainda podem influenciar positivamente ou negativamente em tudo o que pode vir sobre nós, ou seja, palavras podem carregar bênçãos ou maldições, portanto, devemos ser absolutamente prudentes em tudo o que declaramos com os nossos lábios!

Todos os meses, inclusive o mês de agosto, são presentes de Deus para nós! Por isso, precisamos aprender a liberar profecias de bênçãos e vitórias sobre cada mês que se inicia, dizendo, por exemplo: “Hoje começa mais um mês onde Deus me abençoará poderosamente, continuará com as Suas mãos sobre a minha vida, me guardando do mal e me erguendo como um grande vencedor!”

Que Deus abençoe a todos!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...