terça-feira, 17 de setembro de 2013

Obedeça A Deus E Aborreça O Mundo



Imagine um país declarando guerra a um outro país, e, começam a pelejar entre eles... Então, um determinado soldado é convocado para servir nesse combate, ao mesmo tempo, nos exércitos de ambos os países. Seria isso possível?! Mesmo que fosse cabível, supomos que esse soldado estivesse lá, inscrito nos exércitos dos dois países, como seria isso? Será que ele poderia bombardear ambos os lados de igual forma?! É claro que isso não teria cabimento algum, como eu disse, estamos apenas imaginando essa situação, pois, ninguém pode ser convocado e guerrear em lados opostos ao mesmo tempo. Se você bombardear um dos lados, estará ajudando o outro, e, vice-versa.

Porque apresentei essa situação inusitada, e quem sabe até impossível, a você? A Bíblia nos declara que algumas coisas não podem existir ao mesmo tempo, é o caso da fonte que não poderá jogar água doce e salgada de uma só vez, descrita em Tiago 3.11: “Por acaso pode a mesma fonte jorrar água doce e água salgada?” Isso quer dizer que, ou produzimos atitudes boas, ou, produzimos atitudes ruins, não é possível sermos bons e ruins ao mesmo tempo. Outra declaração que lemos nas Sagradas Escrituras em relação a coisas que não se misturam está na parte final de 2 Coríntios 6.14: “...E que comunhão tem a Luz com as trevas?” Realmente, Luz e trevas não se misturam.

Para concluirmos esse raciocínio, ainda podemos falar de obediência e desobediência, no que tange a nossa posição como filhos de Deus. Em hipótese alguma, conseguimos “obedecer desobedecendo”, ou, “desobedecer obedecendo”, isso é absolutamente impossível, ou obedecemos a Deus, ou, desobedecemos O desobedecemos. Encontramos essa conclusão em Mateus 6.24 parte a: “Ninguém pode servir a dois senhores; porque ou a de odiar um amar o outro, ou se dedicará a um e desprezará o outro.”

Temos visto que muitos tentam caminhar com "um pé" na presença de Deus e outro no território do inimigo. É uma forma de vida que, por certo, trará condenação futura, pois, mesmo que Deus continue “dando corda”, permitindo um comportamento dobre, mais cedo ou mais tarde, Ele manifestará a Sua Justiça de maneira exata. Devemos aprender que a fidelidade para com Deus é um dos fatores que colaboram diretamente para sermos abençoados pelo Pai celestial.
Que Deus abençoe a todos!


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...