sexta-feira, 27 de fevereiro de 2015

Cristo No Pescoço De Atriz... Será Mesmo?!



Sinceramente, é tanta coisa absurda que vemos, ou, lemos na mídia que, não consigo me decidir entre o sorrir, ou, o lamentar... Sério isso, mas, infelizmente, diante de tantos absurdos, escolho o lamentar!
Estava eu, navegando pela internet e, de repente, me deparei com uma notícia curiosíssima, mas, antes de continuar o meu comentário, preciso deixar aqui algumas colocações no que tange a palavra que pode ser o alicerce do meu texto... "Sugestão"!
De acordo com o nosso dicionário de português, a palavra "sugestão" pode ter alguns desses significados: "o que se dá a entender", "processo de influência através do qual o indivíduo altera o seu comportamento, suas idéias", "influência", "o que incita a inspiração", etc...
O processo de sugestão pode exercer uma forte influência sobre aquele que observa ou pensa algo sobre determinados assuntos. Quando há uma convicção debilitada em relação a ótica e atitudes, a sugestão pode persuadir facilmente o indivíduo, pode influenciá-lo sutilmente a mudar a sua opinião.
Voltando ao assunto o qual mencionei acima, sobre o site, estava eu, lendo algumas notícias e, subitamente, olho para o canto inferior esquerdo e vejo um título de um texto virtual que diz assim: "Rosto de Cristo aparece em pescoço de atriz"... "Como assim?!", pensei comigo mesmo, e, prontamente, cliquei sobre o tal link, com o intuito de analisar uma notícia tão curiosa. Cliquei, esperei a página carregar e comecei a ler...
Como eu já disse, inúmeras vezes, respeitar a opinião alheia é sempre correto, mas, posso também manifestar a minha opinião, logicamente, sem tentar impor a mesma. Por isso, digo que essas notícias (acredito que tenham várias espalhadas pela internet, sobre esse assunto) não passam de atos de sugestão. Em tempos onde o engano, a manipulação de imagens, o charlatanismo virtual, a má fé globalizada, enfim, em tempos onde o ser humano tem se esmerado para persuadir o seu semelhante dentro do ambiente virtual, e, também fora dele, é de extrema sabedoria tomarmos um profundo cuidado a respeito de tudo aquilo que vemos ou lemos por aí.
Um foco de luz num ponto de uma fotografia, trazendo uma vaga semelhança com a figura estilizada do rosto de Cristo, não pode ser levado a sério dessa forma! É até engraçado, pois, por mais que imaginemos, não podemos definir os traços que haviam na face de Jesus, isto é, ainda que fosse o mais habilidoso de todos os desenhistas, conseguiria ele desenhar o rosto de Cristo sem tê-lo conhecido pessoalmente?! Um dia, João teve a chance de descrevê-lo, ao estar diante de seu trono, mas, a figura descrita por João não cabia numa descrição humana... “Olhos como chamas de fogo”... “Uma espada afiada que saía de Sua boca”... “Cabelos brancos como a neve”... “Pés que brilhavam como um latão reluzente”... Você pode me dizer, “mas a figura de Cristo que apareceu na foto era uma figura de quando Ele esteve entre nós e não o seu rosto de Glória!” Tudo bem, então, você saberia descrever detalhadamente o rosto que Ele possuía até o dia de sua ascensão aos céus? Difícil, não é mesmo?!
Eu te faço desafios bem simples, e, te dou a certeza de que você também poderá encontrar figuras, se optar por fazê-los.
Primeiro, mesmo tendo a certeza de que você já fez isso, te proponho a fazê-lo mais uma vez... Saia de sua casa, em especial, num dia em que o céu esteja repleto de nuvens. Olhe para elas e comece a comparar as suas variadas formas, pode ser que você veja rostos humanos, bichinhos engraçadinhos e ferozes, objetos com as mais variadas formas, e, assim por diante. O que você "vê" nas nuvens é o que está, de fato, ali? Lógico que não, você teve a impressão de estar "vendo coisas" em meio às nuvens, porém, elas não estão ali. A sua mente o sugestionou a achar que poderiam estar ali devido à semelhança das formas com o que é concreto!
Quer outro desafio bem simples? Apanhe água, tinta, lama, ou, qualquer outro líquido e comece a jogar esse líquido repetidamente numa parede ou outra superfície plana. Depois de várias vezes, você poderá perceber que as manchas abstratas formaram figuras semelhantes a coisas que você tem visto em seu dia a dia. Você teve a intenção de desenhá-las enquanto jogava o líquido naquela superfície? Não! Simplesmente as manchas fizeram com que você as achasse semelhante a algo que conhece e a sua mente te trouxe a figura de forma mais concreta.
Posso juntar várias luzes sobre um mesmo ponto, posso riscar com lápis de diferentes cores sobre uma folha, posso mesclar figuras geométricas de formas iguais e variadas, enfim, posso produzir várias gravuras sem que queira me desprender do abstrato, mas, mesmo assim, produzirei influências no campo visual, a ponto de pessoas afirmarem que eu quis representar algo premeditadamente!
Não tenho dúvida alguma de que a foto é comum, mas, o fato de muitos terem tido a impressão de terem visto algo diferente, somada a sugestão daqueles que dizem ter visto realmente o rosto de Cristo no pescoço da atriz, tem feito com que essa foto seja algo muito interessante, e, por que não dizer, sobrenatural!
Que Deus nos ensine a enxergá-lo onde Ele deve ser enxergado, no dom da vida, nos livramentos, nas bênçãos e milagres, na salvação através de Seu Filho, no Poder do Seu sangue e, em coisas nas quais não temos conseguido enxergá-lo por estarmos tão sensíveis, ou, focados espiritualmente para isso!
Que Deus abençoe a todos!



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...