sexta-feira, 29 de julho de 2011

Confusão, Inversão De Valores, Xaropada, Patacoada E Outras "Cositas Más"...


Antes de qualquer coisa, quero mencionar mais uma vez que a religião não é uma porta para a salvação. Na verdade, não há portas de salvação, e sim, um Caminho, Único, chamado Jesus! Ele mesmo nos diz isso em João 14.6 - “Eu Sou O Caminho, A Verdade e A Vida, ninguém vem ao Pai, senão por Mim.” Mesmo diante desta declaração do próprio Jesus, muitos ainda tentam alcançar a salvação através de atalhos ou “jeitinhos”, “usando e abusando” de uma boa oratória e de um bom vocábulo (que exibem como um troféu), porém, com um histórico de vida (testemunho) aos pedaços. Digo com convicção que a salvação está acessível a todo aquele que fizer a vontade de Deus, partindo do ponto principal que é aceitar a Cristo como o seu Único e Suficiente Salvador e perseverar no cumprimento das ordenanças descritas na Bíblia.

Confesso que, quando decidi elaborar essa postagem, fiquei muito surpreso com algumas coisas que tenho lido nos últimos dias em minhas visitas a alguns sites e, é com muita decepção que usarei os parágrafos seguintes para colocar vários “pinguinhos” nos “is”. Não é à toa que mencionei os termos “confusão” e “inversão de valores” no título dessa postagem, pois, é comum vermos por aí, textos que causam muito mais confusão do que direção e frases que demonstram que muitos princípios, principalmente os bíblicos, têm sido deturpados de forma grave. Tenho sido criticado e perseguido por defender a Palavra de Deus, mas, segundo ela mesma, Cristo nos deixa declarações acerca disso, podemos citar duas delas, “...sereis odiados de todos por causa do Meu Nome...” (Mateus 10.22) e “...se a Mim perseguiram, perseguirão muito mais a vós.” (João 15.20). Outros textos que falam de perseguição nos mostram que, ao vencermos as nossas batalhas, Deus nos dará um galardão especial. Isso é o que deve nos impulsionar a nossa caminhada em meio a todas as pedradas, calúnias, injustiças, críticas pesadas, enfim, como Paulo disse no livro de Romanos, a nossa tribulação é transitória e, ao findar o nosso sofrimento, receberemos um eterno peso de glória sobre a nossa vida.

Quero prosseguir o meu comentário, separando alguns assuntos por tópicos, esclarecendo algumas declarações que me deixaram em alerta e impressionado com o nível de equívocos contidos nas mesmas... Vejamos:

* FALTA DE CULTURA NÃO É UM FATOR CAPAZ DE POR EM RISCO A SALVAÇÃO DE ALGUÉM

Li, por aí, que o joio é uma expressão que pode ser atribuída a todo aquele que não busca conhecimentos, ou seja, aquele que não adquire cultura está inserido nesse contexto... Um momento, por favor! Então quer dizer que uma pessoa que apenas assina o seu próprio nome é um joio?! Também quer dizer que os analfabetos nunca terão direito a salvação??? Conheço pessoas que mal conseguem pronunciar uma palavra correta, devido a uma breve passagem por um educandário, mas, quando estão cheias da Unção do Espírito Santo, tornam-se sábias em seus discursos e canal de bênção em suas orações!

A Unção é o diferencial daqueles que obedecem a Deus. Como Davi poderia derrotar Golias sem a Unção? Se ele confiasse em sua força física e em seus armamentos, que era apenas uma pequena funda, teria a sua cabeça cortada, como o próprio gigante disse que pretendia fazê-lo! O escudo, a espada, o capacete, a couraça, enfim, toda a composição da armadura de luta de Golias falhou frente à Unção poderosa que estava sobre Davi.

Por isso, nunca pense que a sabedoria humana é capaz de superar a Unção.

Retornando ao “trilho” do tópico, o dicionário define o JOIO como: Coisa má que, misturada com as boas, as prejudica e deprecia. Planta gramínea que infesta as searas. Jesus usa a figura do joio para ilustrar situações onde os “convencidos” (somente acreditam sem assumir uma postura de servos) misturam-se aos convertidos (regenerados pelo sangue de Jesus) dentro das congregações, ou fora delas, fingindo santidade, no que se refere as suas atitudes. Mas, como diz a expressão popular que “a mentira tem pernas curtas”, os “convencidos” (joios) sempre tropeçam em seu testemunho de vida. Mesmo que Jesus não permita que estes sejam desmascarados em sua existência, como cita a parábola, Ele estará apto para separá-los do trigo e lançá-los no fogo.

Em resumo, o joio é uma metáfora usada por Jesus para descrever aqueles que têm uma aparência de santidade, mas que, na verdade, estão afundados em iniqüidades, práticas pecaminosas que aborrecem o Pai celestial. Quando alguém conjugar errado o verbo “caber” na primeira pessoa do singular do presente dizendo, “eu cabo”, não o chame de joio... Quando alguém somar quatro mais cinco e disser que é igual a dez, não o chame de joio... Quando alguém escrever alguma palavra incorreta, ou, falar algo sem concordância de acordo com o “veneradíssimo” português dos neopensadores gospel, por gentileza e INTELIGÊNCIA, não o chame de joio!!! Muitos dos que apontam seus dedos prontamente e vorazmente podem ser separados como joios e, ainda não sabem. Atenção juízes, como vocês são notáveis possuidores de um discernimento quase que “sobrenatural”, isto é simplesmente uma suposição, e não, uma afirmação, pois, julgar e separar o joio são funções exclusivas de Deus e não minhas, já aprendi essa lição que, até um neófito conhece muito bem!

* NÃO BASTA DIZERMOS QUE SOMOS ESCOLHIDOS, TEMOS QUE AGIR COMO TAL, PRODUZINDO FRUTOS BENÉFICOS PARA O REINO DE DEUS

Hoje, temos ouvido pessoas se denominarem discípulos de Cristo e, que de imitadores, como é o caso de um discípulo em relação ao Mestre, não possuem qualquer semelhança, principalmente pelo fato de que Jesus nunca agiu com o intuito de absorver alguma Glória para si mesmo! Toda vez que Ele operava algum prodígio, sempre se lembrava de glorificar ao Pai por isso. Meu coração se abala ao ver homens que se julgam auto-suficientes em seus pensamentos e ações, deveriam saber que até o processo da sua respiração é uma dádiva de Deus. Pobres espíritos, pobres auto-suficientes...

Um discípulo também carrega a característica de amar a comunhão, certo? Posso perceber que Jesus sempre estava acompanhado daqueles que O seguiam. A Bíblia nos apresenta vários textos onde encontramos a expressão “e estando eles reunidos”, isso não nos dá uma idéia de comunhão? Ou, será que Jesus se reunia com os seus por um simples ritual? Daqui a pouco vão afirmar por aí que Jesus mentiu quando chamou Judas de amigo, pois, já sabia sobre a sua traição!

Outra coisa que acontece quando alguém se comporta como um “bam-bam-bam” da espiritualidade é se isolar dos “imundos pecadores”, afinal de contas, os transgressores não são dignos de sua presença, podendo assim, contaminá-lo... Misericórdia! Espere um pouco, então quando Jesus se oferece para ir à casa de Zaqueu e comer com ele, significa que Jesus foi inconseqüente, porque Ele poderia se contaminar com aquele pecador? Devemos ponderar sobre algumas idéias equivocadas que tentam nos empurrar. É necessário guardarmos os nossos passos sim, contudo, como alcançaremos uma vida com a Verdade do Evangelho de Cristo se não nos dispusermos a estar com o nosso próximo, dispensando atenção e um diálogo amigável? Um escolhido não se tranca numa redoma de cristal, no seu mundinho particular, enquanto muitos tem perecido por não conhecerem a Verdade. Um escolhido jamais dirá algo que o coloque numa posição de perfeição, todavia, ele conhece e luta para que seus erros sejam aperfeiçoados dia após dia!

* QUANTIDADE NÃO É QUALIDADE

Outra afirmação que até um neófito conhece muito bem, mas, não custa nada explicá-la mais um pouquinho... Qual é a necessidade de escrevermos um texto extenso para atingirmos um objetivo? Ajude-me a entender isso, pois, não consigo mesmo! Como mencionei no título deste tópico, não é por muito falar ou escrever, muitas vezes uma frase pequena como “Jesus te ama” pode ecoar durante dias no interior daquele que recebe essa Verdade. O salmista Davi menciona no Livro de Salmos que mais vale um só dia nos átrios do Senhor do que mil anos em outros lugares, é claro que Davi expressa o privilégio de estar na presença de Deus, para ele é algo incomparável, mas, também nos remete ao entendimento de que um pequeno texto, um pequeno tempo, uma pequena vida, com o diferencial de ser movido por Deus, torna-se notado. Diante disso, compreendemos que, mesmo que algo pareça minúsculo ou insignificante para a ótica dos homens, quando Deus coloca o Seu “plus”, ou seja, o Seu Espírito Santo, o que parecia pequeno atinge enormes proporções e resultados abençoados!

*PRECISAMOS NOS POSICIONAR COMO DEPENDENTES DE DEUS E SERES HUMANOS GUIADOS PELO ESPÍRITO SANTO

Mais uma da série “heresias que lemos por aí”, estava visitando uma página virtual e me deparei com uma afronta que se direcionava a mim (com certeza) e, achei interessante a audácia (é a palavra mais apropriada no momento) do irmão, quando tentou expressar que, para digitar um simples texto, de pouca complexidade, o Espírito Santo poderia ser dispensado... Ops!!! Então, aquela história de que Ele não habita em templos feitos por mãos humanas, como o próprio irmão já havia postado num site de relacionamento, é verdadeira, porém, cabe uma ressalva... Ele habita em nós, mas, é convidado a se retirar quando somos “capazes” de pensar, agir e etc? Curioso isso, porque a Bíblia nos aconselha a ouvirmos a Sua voz, pois é Ele que nos convence do pecado e do juízo e, mais ainda, que devemos nos deixar guiar por Ele para que os frutos do Espírito sejam manifestados em nós. Quando Paulo diz que aqueles que foram adotados por Deus já não agem conforme a carne, mas, são guiados pelo Espírito, seria isso uma falsa afirmação de um dos homens mais usados por Deus? Ih, esqueci... A Trindade Santa não pode usar ou influenciar ninguém, segundo os “detentores da verdade”! Cabe também mencionar que visualizei comentários que diziam que algumas das manifestações do Espírito Santo, presenciadas pelo autor numa determinada Igreja eram como ataques epiléticos (afirmado de forma bem irônica pelo mesmo) e que, quem é inspirado pelo Espírito Santo para redigir algo, se assemelha a uma pessoa que psicografa, assim como numa das crenças do Espiritismo! A blasfêmia contra o Espírito Santo é algo pesadíssimo!!!

Termino aqui com a promessa de que continuarei orando para que Deus levante homens e mulheres com sabedoria vinda do alto e, não com um “imponente” e “admirável” acúmulo de conhecimentos humanos que, fazem com que os mesmos se tranquem em seu cantinho bem “organizado” e não produzam Vida! Aproveito mais uma vez essa postagem para confessar publicamente que compreendo a necessidade de ser 100% dependente de Deus e desejo ser guiado pelo Espírito Santo em todos os meus pensamentos e ações, tenho consciência sobre a minha natureza carnal e, não posso ser louco a ponto de afirmar que daqui pra frente não pecarei mais, porém, sigo assimilando a cada dia que se passa a genuína postura de obedecer a Deus e a Sua Palavra e, tentando mortificar a minha carne a cada hora de vida que o Pai celestial me concede, sem dúvida, viver é um presente maravilhoso!!!

Peço desculpas aos leitores do Blog pela postagem com uma mesclagem de críticas, defesas, intolerância aos comentários virtuais absurdos e desabafo pessoal. Se você é um leitor assíduo do Blog, sabe que prefiro postagens que tragam conhecimentos bíblicos, afinal de contas, esse é o objetivo principal de nossa página virtual, expor a Palavra de Deus aos nossos visitantes, somente isso. A partir de hoje, não darei mais "pérolas aos porcos"...

Que Deus abençoe a todos!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...