sábado, 1 de outubro de 2011

Uma Vitória No Mar


(Mensagem do Culto da Vitória do dia 21 de setembro de 2011. Obrigado por este presente, Senhor!)

“E, entrando Ele no barco, seus discípulos O seguiram. E eis que no mar se levantou uma tempestade, tão grande que o barco era coberto pelas ondas; Ele, porém, estava dormindo. E os Seus discípulos, aproximaram-se e O despertaram, dizendo: Senhor, salva-nos, que perecemos. E Ele disse-lhes: Por que temeis, homens de pouca fé? Então, levantando-se, repreendeu os ventos e o mar, e seguiu-se uma grande bonança. E aqueles homens se maravilharam, dizendo: Que home é este, que até os ventos e o mar lhe obedecem?”(Mateus 8.23-27)
O texto acima é muito interessante, pois, fala de um momento delicadíssimo na vida daqueles discípulos que seguiam a Jesus e nos mostra uma grande vitória sobre aquela força avassaladora da natureza. Quantas vezes somos agredidos por tempestades em nossa vida? Quantas vezes parece que vamos naufragar em meio a força das ondas que nos açoitam em nosso cotidiano?
Podemos aprender algumas verdades contidas no texto de Mateus 8.23-27, vejamos:

- A presença de Jesus no barco da nossa vida não significa ausência de tempestade!
Infelizmente, nos dias atuais, alguns líderes tem usado os seus púlpitos para pregar um evangelho deturpado, repleto de facilidades e heresias, viciando os seus ouvintes a  acreditar em coisas que nem mesmo o próprio Deus as prometeu.
Há uma grande responsabilidade quando alguém assume uma função de profeta de Deus, ou seja, quando alguém recebe uma oportunidade para trazer ao povo uma revelação do alto. Nunca o Evangelho foi tão mal interpretado como nos nossos dias, isso é vergonhoso! Homens que se intitulam “Embaixadores do Reino de Deus” abusando da fé de pessoas inocentes e embutindo em suas mentes idéias que fogem daquilo que Deus  inspirou e usou homens para registrar em Sua Palavra.
Na Bíblia, onde está escrito que, se aceitássemos a Jesus como o nosso único e suficiente Salvador, estaríamos livres de algum mal ou possuiríamos qualquer tipo de riqueza?! Pregar um evangelho que promete riquezas e saúde plena é heresia pesada!
“No mundo tereis aflições; mas tende bom ânimo, eu venci o mundo.” (João 16.33b)
“Então disse Jesus aos seus discípulos: se alguém quer vir após mim, negue-se a si mesmo, tome a sua cruz, e siga-me." (Mateus 16.24)
Uma marca daqueles que são discípulos genuínos de Cristo é dar graças por tudo aquilo que recebem, sem murmurar ou blasfemar. Lembre-se das palavras de Paulo em 1 Coríntios 15.19, “se esperarmos em Cristo somente nesta vida, somos os mais miseráveis de todos os homens.” Então, você pode acreditar nessa afirmação de Paulo? Continue caminhando e semeando, mesmo com choro, pois, um dia você verá que tudo aquilo que te desgastou e o fez chorar, ficará para sempre no passado.

- As tempestades que se levantam contra nós não representam nada para Deus, Ele é maior do que todas  as nossas adversidades!
Jesus se importa tanto com o tamanho dos nossos problemas que, se analisarmos o texto de Mateus 8.23-27, vamos perceber que na hora da tempestade o Mestre dormia. Isso não quer dizer que Jesus pode ficar desatento quando somos atacados por nossos inimigos, claro que não! A Bíblia que diz que O Guarda de Israel não dormita nunca!
Essa atitude de Cristo, mencionada no texto, me faz entender que Ele não se abatia em meio as dificuldades, pois, como Ele próprio disse aos seus discípulos em outra ocasião, que Deus havia lhe dado todo o Poder no céu e na terra! Quem poderá frustrar os planos de Deus? Ninguém! Portanto, Deus não se assusta com o tamanho dos nossos problemas ou inimigos!
“Eu sou Deus; também de hoje em diante, Eu o Sou; e ninguém há que possa fazer escapar das Minhas mãos; operando Eu, quem impedirá?” (Isaías 43.13)
“E, aproximando-se Jesus, falou-lhes, dizendo: foi me dado todo o poder no céu e na terra.” (Mateus 28.18)

- Diante das tempestades devemos pedir ajuda a Deus e, Ele certamente nos ouvirá e nos ajudará!
“Então clamarás, e o Senhor te responderá; gritarás e Ele dirá: Eis-me aqui.” (Isaías 58.9a)
Você tem clamado pela ajuda de Deus? Jamais se julgue auto-suficiente! Receba uma palavra para a sua vida: Querer lutar sozinho pode determinar a metade da sua derrota... Escolher colocar Deus a frente de sua batalha, determina a certeza da sua vitória!
Assim como os discípulos clamaram e Jesus acalmou aquela tormenta, você também pode clamar por Ele e ser salvo em suas angústias.

- Basta uma palavra de vitória liberada por Deus e tudo o que nos açoita é exterminado!
O poder da Palavra de Deus é imensurável! Quando Ele libera uma ordem de bênção sobre a sua vida, ninguém pode reter essa ordem. Creia na sua vitória e espere por ela, pois, no momento oportuno, Deus se colocará de pé em Seu Trono e dará uma ordem para que tudo aquilo que impedia a sua bênção seja aniquilado!

- Sempre depois da tempestade virá a bonança!
Todo mal é transitório, ninguém nasceu para sofrer... Enfrentamos tempestades gigantescas, ventos fortíssimos, mas, se estivermos firmados na Rocha, que é Cristo, alcançaremos um lugar de repouso em tempo oportuno!
“O choro pode durar uma noite, mas a alegria vem pela manhã.”(Salmos 30.5b)
A noite, nesse contexto, nos dá uma idéia de um tempo onde não conseguimos enxergar a saída para o nosso sofrimento. Sempre comparamos o momento de tribulação como um período negro em nossa vida.
O raiar de um novo dia, trazendo luz, faz com aquela dor que nos atormentou durante toda a noite pareça mais leve, já pensou nisso?! Só o fato de vermos a luz do sol mais uma vez, já nos enche de ânimo! 
A Luz de Deus nos revigora e, assim como aqueles discípulos viram o céu se abrir diante daquela ordem de Jesus, se crermos e perseverarmos, veremos os nossos problemas se dissolverem, liberando a bonança sobre a nossa vida. A tempestade vai passar!

- Se Jesus estiver no barco da nossa vida, ele jamais afundará!
Paulo faz uma pergunta interessante em Romanos 8.31(b), “Se Deus é por nós, quem será contra nós?” e, é engraçado porque todo aquele que lê esse texto não consegue achar qualquer resposta, pois, o nosso Deus é Onipotente! Todos aqueles que se levantaram contra Deus foram confundidos e destruídos.
Para iniciarmos uma condição de "protegidos de Deus", ou seja, para andarmos debaixo de sua proteção, devemos tomar uma decisão muito importante, aceitar a Jesus Cristo como o nosso único e suficiente Salvador e serví-Lo com fidelidade! Fazendo isso, Jesus entra no barco das nossas vidas, e este, jamais será engolido pela fúria das tempestades! Experimente convidá-Lo para navegar contigo e conquiste vitórias no mar da vida!
Que Deus abençoe a todos!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...